CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Menino nasce com 5,2 kg e chama atenção em hospital do Paraná

Por Redação

Menino nasce com 5,2 kg e chama atenção em hospital do Paraná
Imagem Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop)
O pequeno Arthur França Marcante, nasceu neste domingo (24), no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), o menino veio ao mundo com 54 centímetros e aproximadamente 5,2 quilos, peso considerado atípico pela idade gestacional.

Ao hospital, a mãe contou que ninguém acreditou no peso do menino. “Liguei para minha mãe primeiro, logo após o parto, ela não acreditou. Contou para todos da família e ninguém acreditou também“, brincou Kauana Vaccari França.

Por causa do tamanho de Arthur, até mesmo os planos da mãe, de ter o filho com parto normal, foi cancelado. Por causa do peso, os médicos optaram pela cesária, até para não trazer algum problema não só para a mãe, mas também ao menino. O menino ainda não tem data certa para receber alta, mas já é amado o suficiente. “Não vejo a hora de ir para casa com ele”, comentou a mãe.

Conforme os médicos, casos como o de Arthur não são comuns e, na maioria das vezes, o sobrepeso em bebês pode ser sinal de alerta. Para se ter uma ideia, o peso médio dos bebês ao nascerem é de 3,4 quilos. Ainda assim, é considerado normal o bebê que vem ao mundo pesando entre 2,5 quilos e 4,5 quilos. Os casos podem variar de bebê para bebê.

Por ter nascido muito acima do comum, o menino vai ficar por alguns dias sendo monitorado na Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) do Huop. Ele apresentou certa dificuldade na respiração, o que segundo os médicos é comum, mas deve ser acompanhado e só vai ser liberado para ir para a casa quando estabilizar.

Por causa da pandemia, os cuidados com Arthur redobraram e a família ainda não pode ficar por perto como poderia em tempos comuns.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Canta PG reúne corais do Conservatório no Ópera 

3.

PGR concorda com visita de Flávio Bolsonaro ao pai

4.

Secretária de Assistência Social de São João é encontrada morta em casa de veraneio

5.

Polícia Civil conclui inquérito de acidente com 23 mortes na BR-373 e aponta culpa de ambos os motoristas 

6.

Prefeitura tem mais de R$ 40 milhões em obras de asfalto prontas para contratação

7.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

8.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia