CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Médico do Samu de SP morre após a contaminação por Covid-19

7 de Abril de 2020 às 05:35

Médico do Samu de SP morre após a contaminação por Covid-19
Imagem e informações Folha Press/São Paulo


O médico socorrista Paulo Fernando Moreira Palazzo, 56 anos, morreu neste domingo (5), em decorrência da contaminação pelo coronavírus. Palazzo trabalhava atualmente no Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da cidade de São Paulo e, segundo amigos, começou a sentir sintomas da Covid-19 há pouco mais de duas semanas.




Formado pela Escola Paulista de Medicina, Palazzo era clínico e hematologista. Em nota, a Unifesp afirma que o médico começou sua trajetória na EPM como balconista, trabalhando por oito anos na abertura de fichas de pacientes no pronto-socorro da unidade.




"Estudava à noite, trabalhava de dia até que seu sonho de tornar-se médico e da família EPM tornou-se realidade. Trabalhou durante toda sua carreira na linha de frente como plantonista e preceptor no pronto-socorro do Hospital São Paulo. Era humano e preocupava-se principalmente com aqueles menos favorecidos", afirma a Unifesp, em nota.




Atualmente, o médico fazia parte da equipe de profissionais do Samu na base localizada no TCM (Tribunal de Contas do Município), na Vila Nova Conceição (zona sul).




Colegas de trabalho de Palazzo realizaram neste domingo uma homenagem ao médico tanto nas proximidades da base onde ele trabalhava quanto em outras regiões da capital. As unidade de atendimento do Samu ligaram as sirenes para saudá-lo. Pelo rádio, em áudios divulgados em redes sociais, ficou o aviso para que todos redobrassem os cuidados com a prevenção.




Segundo a Unifesp, o médico deixa dois filhos.

Por Folha Press/ São Paulo

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

2.

‘Fé Ponta Grossa’ - Fernandinho se apresenta nessa quinta-feira no Centro de Eventos 

3.

Obras avançam na Vila Guaíra, que já recebe asfalto novo

4.

De virada Operário vence o São Bernardo fora de casa pela Série B 

5.

Jovem que sofreu acidente com moto na madrugada de domingo morre no hospital 

6.

"Piratas dos shoppings": Polícia Civil finaliza inquérito e indicia autor de furto qualificado em PG 

7.

Ponta Grossa implementa vacinação domiciliar para pessoas com TEA

8.

Moro vence em todos os cenários e pode se eleger governador do Paraná no 1º turno; diz pesquisa 

9.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia