CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

MAIS MÉDICOS: Ponta Grossa recebe representante da Organização Panamericana de Saúde e do governo cubano

3 de agosto de 2017 às 14:16

Publicidade
Nesta semana a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu a visita do representante da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), Francisco Pérez e o coordenador estadual do Programa Mais Médicos, Victor Valdez. Segundo eles, devido ao bom trabalho realizado com os médicos intercambistas na Atenção Primária do município, Ponta Grossa pode virar referência no Brasil no que diz respeito aos bons resultados.

Ponta Grossa está entrando no quarto ano com o Programa Mais Médicos e foi a que mais recebeu profissionais, 60 no total. Segundo Francisco Pérez, auditor interno da OPAS eles vieram até a cidade para conhecer as experiências desenvolvidas. “A integração dos profissionais da saúde municipal com os médicos cubanos, a acolhida que a Prefeitura Municipal deu aos profissionais, a receptividade do programa e os bons resultados se destacam”, comenta o auditor.

Além da reunião os representantes foram visitar algumas unidades, conversar com usuários e médicos e melhor acompanhar o programa na região. “É muito bacana saber que estamos no caminho certo. Que podemos contar com estes profissionais e continuar desenvolvendo trabalhos de promoção e prevenção a saúde. A vinda deles trouxe outra realidade para a atenção primária”, destaca o secretário adjunto de saúde, Robson Xavier. Para ele, o encontro foi uma forma de conhecer as estratégias que o município adotou e para que a OPAS possa melhor avaliar e compartilhar, com outros municípios.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Fale conosco

redacao@agora1.info
Publicidade

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Irã envia resposta à proposta de paz dos EUA

2.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

3.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

4.

Com subsídios do Estado, 300 casas são entregues a famílias de Ponta Grossa

5.

Veado-catingueiro encontrado ferido em Irati é solto pelo IAT após tratamento

6.

Prefeitura começa obras de Asfalto novo em 12 ruas na Vila Mezzomo

7.

Fluminense x Operário: Onde Assistir a Copa do Brasil, 12/05/2026

8.

Guarda municipal mata esposa a tiros durante festa de casamento do casal; vítima deixa três filhos

9.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

10.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia