CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Mais de 7,5 mil pessoas são vacinadas no final de semana em PG

29 de março de 2021 às 04:08

Mais de 7,5 mil pessoas são vacinadas no final de semana em PG
Divulgação

Após recorde de vacinação no sábado, cerca de 3,3 mil pessoas são imunizadas no domingo


A Prefeitura Municipal, neste domingo, registrou um total de 3.293 pessoas com idades entre 71 e 70 anos que foram vacinadas contra o novo coronavírus. Neste final de semana Ponta Grossa se aproxima das 34 mil vacinações, enquanto o estado do Paraná ultrapassa 1 milhão de pessoas imunizadas. As aplicações continuam nesta segunda-feira (29), na cidade, com a primeira dose da faixa etária de 69 a 74 anos.


De acordo com o Departamento de Imunização precisamente 1.087 doses foram aplicadas no Centro de Eventos, 487 na Estação Arte e 474 no Restaurante Popular. Já nas 5 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que participaram do mutirão de vacinação neste domingo, foram aplicadas 1.245 doses.


Elizabeth Schmidt comemora o resultado deste final de semana. A prefeita ressalta o comprometimento dos profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e agradece o fato da população atender o chamado e ir se vacinar. “Precisamos que as pessoas fiquem atentas as faixas etárias e tomem a vacina. Uma ação simples fará com que menos pessoas sejam vítimas deste inimigo invisível que não para de sacrificar pessoas em todo o mundo”, disse.


Ponta Grossa aderiu ao Programa do governo do estado que pretende realizar a vacinação de domingo a domingo. “Antes mesmo do lançamento do Programa já realizávamos mutirões de vacinação nos finais de semana e a partir de agora não será diferente. Estamos em uma guerra contra o novo coronavírus e vamos vencer e a quantidade de pessoas vacinadas é um reflexo deste trabalho”, enfatiza Elizabeth, lembrando das 4.208 aplicações da vacina contra a Covid-19, no sábado e mais 3.293, neste domingo.


Prorrogado agendamento para pessoas com 69 a 74 anos


A FMS ressalta a importância do agendamento para evitar demora nas filas de vacinação. A Prefeitura estendeu para às 10 horas da manhã desta segunda-feira (29), o cadastramento, pelo site, dos munícipes de idade entre 69 e 74 anos, para serem vacinados na tarde desta segunda-feira.


Para realizar o agendamento para a vacinação acesse:


https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/vacinacao/

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

'Ônibus da Vacina' estará em Oficinas na tarde  de domingo; foco é na vacinação contra a gripe 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

EUA classificam PCC e Comando Vermelho como organizações terroristas

2.

Obras de asfalto novo avançam na Vila Dayse, em Uvaranas

3.

Coletor de lixo morre após ser prensado por caminhão durante manobra em Curitiba

4.

Com gol no final Athletico vence o Mirassol

5.

Adolescente mata quatro pessoas da própria família e incendeia carro para tentar simular acidente

6.

'Ônibus da Vacina' estará em Oficinas na tarde  de domingo; foco é na vacinação contra a gripe 

7.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

8.

Anvisa libera fábrica da Ypê e produtos feitos a partir de 1º de abril

9.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

10.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia