Agora1

Mais de 500 pessoas com problemas respiratórios são atendidas no Ginásio Oscar Pereira

25 de janeiro de 2022 - 19:07
Divulgação

Primeiro dia registrou 230 casos positivados para Covid 19

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu 565 pessoas no Centro de Atendimento de Sintomas Respiratórios, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, nesta segunda-feira (24), primeiro dia de início dos trabalhos para centralizar os serviços de atendimento de casos respiratórios e sintomáticos.

As informações são da Fundação Municipal de Saúde, que informa também que entre os atendidos pelos profissionais foram 230 pessoas com resultado positivo para Covid 19, 289 casos negativos e 46 casos sem definição.

O presidente da Fundação, Rodrigo Manjabosco, esclarece que o Centro de Atendimento é indicado apenas para pessoas que apresentam sintomas respiratórios leves e que necessitam de avaliação médica. “Pedimos que as pessoas procurem o local apenas se apresentarem sintomas. No caso de pessoas com sintomas moderados a grave, a orientação é que procurem diretamente as UPAS”, explica.

O Centro de Atendimento de Sintomas Respiratórios ficará instalado por até 60 dias na estrutura do Ginásio Oscar Pereira, realizando acolhimento, testagem, medicação e recomendação de isolamento dos casos suspeitos e confirmados, desafogando os demais pontos de atendimento. “Com o aumento significativo da procura de pacientes com sintomas, assim como vem ocorrendo em todo cenário nacional, estamos deslocando equipes da linha de frente que atuam nas unidades de saúde para essa estrutura, principalmente para desafogar os demais pontos de atendimento”, declara a prefeita Elizabeth Schimdt, ressaltando que a população continuará recebendo atendimento das Estratégias de Saúde da Família em outras UBS de referência, apenas durante esse período de concentração deste atendimento.

O Centro de Atendimento montado no Ginásio Oscar Pereira funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, com objetivo de receber exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios leves. Haverá também coleta de testes rápidos para contatos de casos positivos.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.