CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Mais de 500 pessoas com problemas respiratórios são atendidas no Ginásio Oscar Pereira

25 de janeiro de 2022 às 16:07

Publicidade
Mais de 500 pessoas com problemas respiratórios são atendidas no Ginásio Oscar Pereira
Divulgação
Primeiro dia registrou 230 casos positivados para Covid 19

A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu 565 pessoas no Centro de Atendimento de Sintomas Respiratórios, no Ginásio de Esportes Oscar Pereira, nesta segunda-feira (24), primeiro dia de início dos trabalhos para centralizar os serviços de atendimento de casos respiratórios e sintomáticos.

As informações são da Fundação Municipal de Saúde, que informa também que entre os atendidos pelos profissionais foram 230 pessoas com resultado positivo para Covid 19, 289 casos negativos e 46 casos sem definição.

O presidente da Fundação, Rodrigo Manjabosco, esclarece que o Centro de Atendimento é indicado apenas para pessoas que apresentam sintomas respiratórios leves e que necessitam de avaliação médica. “Pedimos que as pessoas procurem o local apenas se apresentarem sintomas. No caso de pessoas com sintomas moderados a grave, a orientação é que procurem diretamente as UPAS”, explica.

O Centro de Atendimento de Sintomas Respiratórios ficará instalado por até 60 dias na estrutura do Ginásio Oscar Pereira, realizando acolhimento, testagem, medicação e recomendação de isolamento dos casos suspeitos e confirmados, desafogando os demais pontos de atendimento. “Com o aumento significativo da procura de pacientes com sintomas, assim como vem ocorrendo em todo cenário nacional, estamos deslocando equipes da linha de frente que atuam nas unidades de saúde para essa estrutura, principalmente para desafogar os demais pontos de atendimento”, declara a prefeita Elizabeth Schimdt, ressaltando que a população continuará recebendo atendimento das Estratégias de Saúde da Família em outras UBS de referência, apenas durante esse período de concentração deste atendimento.

O Centro de Atendimento montado no Ginásio Oscar Pereira funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, com objetivo de receber exclusivamente pacientes com sintomas respiratórios leves. Haverá também coleta de testes rápidos para contatos de casos positivos.

Compartilhe:

Leia também

Equipes do Centro Vacina PG já aplicaram 34,6 mil doses em 2026

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Equipes do Centro Vacina PG já aplicaram 34,6 mil doses em 2026

2.

PG entrega 115 km de calçadas novas

3.

Influenciadora cria documento em cartório para proteger parte íntima avaliada em R$ 2 milhões

4.

Argentina vira sobre Inglaterra e vai à final contra Espanha em busca do tetra

5.

Dino intima presidentes de 21 partidos a explicar emendas

6.

Homem é detido por instalar celular em banheiro para filmar mulheres em prédio comercial

7.

Mercado da Família alcança 33 mercados credenciados e amplia acesso das famílias ao benefício em Ponta Grossa

8.

Influenciadora cria documento em cartório para proteger parte íntima avaliada em R$ 2 milhões

9.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

10.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia