Agora1

Mãe agradece funcionários pelo atendimento no Hospital da Criança

12 de junho de 2018 - 20:18
Imagem e informações reprodução facebook

A mãe Cintia Velasco Capri, viu-se obrigada a levar o filho na rede pública de saúde, que estava com uma crise de respiração no colégio onde estuda. Após professores avisarem que a criança precisa de cuidados médicos, a mãe partiu para o Pronto Atendimento Infantil (PAI), em Ponta Grossa, sendo surpreendida por um atendimento “maravilhoso”.

Susan, profissional de saúde, foi a protagonista dessa história, além dos outros funcionários descritos pela mãe.

Veja o relato;

“Hoje é um daqueles dias em que é preciso falar do atendimento na saúde pública. A escola do meu filho de quase dois anos me ligou às 9 horas da manhã, dizendo que ele não estava bem. Cheguei com meu filho ao hospital às 9:45 ele estava com muita dificuldade para respirar, uma crise. Eu desconhecia os sintomas, pois ele nunca tinha apresentado essa condição. Fui atendida na recepção, em menos de 5 minutos, aguardei mais uns 10 para triagem e fui imediatamente encaminhada ao pediatra, que por sua vez prontamente pediu um exame de raio-x. Outros 10 minutos passaram e os exames estavam na minha mão. Fomos então encaminhados para o tratamento que consistia em três sessões de inalação, era 10:15 e já estávamos nessa cadeira. As 12 horas uma pessoa da equipe trouxe almoço para todas as crianças e acompanhantes que estavam na sala de observação, um almoço delicioso por sinal, depois veio uma estagiária de psicologia e conversou com um por um dos pacientes e acompanhantes, com uma sensibilidade admirável. João passa bem, já estamos em casa e quero deixar um agradecimento especial a uma moça chamada Susan, que foi a segunda pessoa a me atender lá no hospital. Se alguém conhecer por favor diga a ela que desse tipo de profissional da saúde que o mundo precisa, disse a mãe agradecida.

O prefeito Marcelo Rangel também fez um agradecimento especial aos servidores que não aderiram a greve, não deixando a população desassistida. ” Isso nos da orgulho.Talvez isso não seja divulgado por ninguém , mas não precisa , a alma se tranquiliza . Obrigado aos nossos valorosos servidores . Não esquecerei de vocês” disse Rangel.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.