CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Lote com 235,5 mil vacinas contra a Covid-19 chega ao Paraná nesta quinta-feira

15 de Julho de 2021 às 07:47

Lote com 235,5 mil vacinas contra a Covid-19 chega ao Paraná nesta quinta-feira
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
O Paraná receberá na noite desta quinta-feira (15) as 235.500 vacinas contra a Covid-19 do novo lote de distribuição do governo federal. O voo AD 4078 chega ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 20h05.

De lá os imunizantes serão enviados até o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), onde serão separados e preparados para distribuição às 22 Regionais de Saúde, o que deve começar a acontecer já na sexta-feira (16).

A remessa é formada exclusivamente pelo imunizante Covishield, produzido pela Fiocruz/AstraZeneca/Oxford e dará continuidade à vacinação da população geral com a primeira dose (D1).

O conjunto é composto por 166.951 doses para adultos com mais de 18 anos e 45 mil doses exclusivas para moradores de quatro cidades da região de fronteira com Paraguai e Argentina – Foz do Iguaçu, Guaíra, Santo Antônio do Sudoeste e Barracão. O restante é separado para a reserva técnica.

VACINAÇÃO – Nesta quarta-feira o Estado do Paraná alcançou a marca de 60% do público adulto vacinado com a primeira dose ou a dose única. O índice mede as pessoas que já passaram por algum ponto de vacinação. A expectativa é de alcançar 80% até o fim de agosto, nos próximos 45 dias.

Os municípios paranaenses já administraram um total de 6.724.432 doses, sendo 5.017.764 primeiras doses (74,6% das aplicações), 1.461.471 segundas doses (21,7%) e 245.197 doses únicas (3,6%). Somando segundas doses e doses únicas, 19,57% da população já está completamente imunizada contra o vírus.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Polícia Civil escolta família e ajuda salvar recém-nascida engasgada

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

2.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

3.

Preço do boi dispara e carne de burro vira opção contra crise na Argentina

4.

Atacante do Operário-PR acusa torcedor do Vila Nova de racismo durante confusão generalizada

5.

Polícia prende dois suspeitos de roubo em hotel no centro de Imbituva; assista! 

6.

Cunhada invade casamento, joga tinta preta em vestido de noiva e é condenada na justiça 

7.

Polícia Civil escolta família e ajuda salvar recém-nascida engasgada

8.

Preço do boi dispara e carne de burro vira opção contra crise na Argentina

9.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia