CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

HU-UEPG recebe equipamentos para 10 novas UTIs Covid-19

16 de julho de 2020 às 12:44

Publicidade
HU-UEPG recebe equipamentos para 10 novas UTIs Covid-19
Por Vanessa Hrenechen | Fotos: William Clarindo
Na manhã desta quinta-feira (16), o Hospital Universitário (HU-UEPG) recebeu os equipamentos para 10 novas UTIs na ala Covid-19. A previsão é que as unidades estejam em funcionamento até sexta-feira (17), a partir do remanejamento que será realizado na enfermaria. Com a nova estrutura, o HU-UEPG passa a ter 30 leitos de terapia intensiva e 24 clínicos para tratamento de pacientes de Coronavírus.

Segundo o vice-reitor da UEPG, Everson Krum, o plano de ação para continuar o atendimento da região dos Campos Gerais, integrado à macrorregião leste, foi desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Saúde e Regional de Saúde, com o objetivo de solucionar a lotação. O HU-UEPG atingiu a lotação máxima na última terça-feira (14), quando os 20 leitos de UTI, destinados exclusivamente para o tratamento do novo Coronavírus, foram todos ocupados. Nesta quinta-feira, apesar da quantidade ter diminuído, a instituição ainda registra números altos, com 17 pacientes na UTI e 13 em leito clínico.

O Hospital, que é referência no atendimento a casos de Covid1-9, conta com um Comitê de Enfrentamento da doença, responsável por pontuar as principais diretrizes, estabelecer protocolos e fazer o gerenciamento de leitos. “Gostaria de ressaltar o trabalho da equipe multiprofissional que realiza a triagem dos pacientes, formada pelos profissionais de enfermagem e por médicos especialistas que fazem uma avaliação criteriosa dos pacientes com suspeita ou confirmação da doença. São infectologistas, especialistas em UTI e especialistas em nefrologia, em clínica médica, em pneumologia, em cirurgia geral e em cirurgia cardiovascular para garantir o melhor atendimento”, informa o vice-reitor.

Everson Krum reforça a necessidade de avaliar o paciente a partir de um contexto mais amplo, com análise dos exames laboratoriais, de resultado do raio-X e tomografia. “De acordo com esses exames, a equipe define se o paciente irá para a enfermaria ou UTI e estabelece a conduta de tratamento. Diariamente, há uma discussão com esses profissionais para o melhor atendimento no hospital. Esse Comitê vem trabalhando incansavelmente”, afirma o vice-reitor, que destaca o serviço de todos no hospital, engajados nessa luta contra o coronavírus. “Quero agradecer aos médicos, enfermeiros, equipe de apoio, higienização e aos profissionais que atuam na área do laboratório, de fisioterapia, fonoaudiologia. Enfim, todos que formam essa grande equipe multiprofissional e estão fazendo um belo trabalho”, diz.

Participaram da entrega dos equipamentos para a UTI Covid-19 o prefeito Marcelo Rangel e o Deputado Federal Sandro Alex, ambos homenagearam os funcionários do hospital e destacaram o papel que vem sendo desenvolvido pelos agentes de saúde, gestores públicos e Governo do Estado.

Compartilhe:

Leia também

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

2.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

3.

Luciano Hang quer dar R$ 10 mil por informações de pichador da Havan em Curitiba

4.

GCM prende dupla por tráfico de drogas no bairro Ronda em PG 

5.

Prefeitura inicia cadastramento de famílias do 'Los Angeles' no Minha Casa Legal

6.

Câmara aprova merenda remanescente para profissionais da educação

7.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

8.

Asfalto Novo começa a chegar na Vila São Gabriel

9.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

10.

Adolescente mata mãe sufocada após aplicar golpe de “mata-leão” 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia