CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

HU abre 20 novos leitos de UTI para atendimento ao novo coronavírus

Por Redação

HU abre 20 novos leitos de UTI para atendimento ao novo coronavírus
Informações Luciane Navarro Foto: Aline Jasper
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, com apoio da 3ª Regional de Saúde, abriu hoje 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Universitário, totalizando agora 60 leitos de UTI para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19.

Quatorze leitos de observação do Pronto Atendimento foram convertidos em UTI. A abertura de outros seis leitos foi possível com a doação de respiradores, entregues pelo Deputado Federal Aliel Machado ontem (18). Em termos de recursos humanos, para viabilizar o aumento de vagas de UTI, médicos que estavam em outras áreas do Hospital foram remanejados e técnicos de enfermagem foram contratados hoje (19). Profissionais de enfermagem que atuavam em diferentes unidades de saúde do Estado foram redirecionados para o Hospital Universitário.

A abertura dos leitos resultou do esforço conjunto da UEPG e dos Governos Estadual e Federal. A negociação contou com o apoio do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do Diretor da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, e do reitor Miguel Sanches Neto.

Com a ampliação, a ala Covid passa a contar com 60 leitos de UTI e 64 clínicos. O Pronto Atendimento continuará com 4 leitos de emergência.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

2.

Mulher espancada pelo companheiro corre risco de morte, diz socorrista do Samu      

3.

Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal

4.

Simepar confirma tornado categoria F2 em Maringá

5.

Brasileiro morre em combate na Ucrânia 

6.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

7.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

8.

Cuca lamenta gol contra do Santos e reclama de pênalti: "Me espanta o lance não ser chamado pelo VAR"

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia