CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

HU abre 20 novos leitos de UTI para atendimento ao novo coronavírus

20 de Março de 2021 às 07:13

HU abre 20 novos leitos de UTI para atendimento ao novo coronavírus
Informações Luciane Navarro Foto: Aline Jasper
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, com apoio da 3ª Regional de Saúde, abriu hoje 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Universitário, totalizando agora 60 leitos de UTI para atendimento exclusivo a pacientes com Covid-19.

Quatorze leitos de observação do Pronto Atendimento foram convertidos em UTI. A abertura de outros seis leitos foi possível com a doação de respiradores, entregues pelo Deputado Federal Aliel Machado ontem (18). Em termos de recursos humanos, para viabilizar o aumento de vagas de UTI, médicos que estavam em outras áreas do Hospital foram remanejados e técnicos de enfermagem foram contratados hoje (19). Profissionais de enfermagem que atuavam em diferentes unidades de saúde do Estado foram redirecionados para o Hospital Universitário.

A abertura dos leitos resultou do esforço conjunto da UEPG e dos Governos Estadual e Federal. A negociação contou com o apoio do Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, do Diretor da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, e do reitor Miguel Sanches Neto.

Com a ampliação, a ala Covid passa a contar com 60 leitos de UTI e 64 clínicos. O Pronto Atendimento continuará com 4 leitos de emergência.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ingressos à venda para Operário x Azuriz pelas quartas de final do Campeonato Paranaense

2.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

3.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

4.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

5.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

6.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

7.

Operação policial desarticula núcleo logístico de organização criminosa em Ponta Grossa 

8.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

9.

Conselho LGBT debate diversidade para as escolas de PG

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia