CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Hospital de Ponta Grossa realiza primeiro implante de ouvido biônico

9 de janeiro de 2020 às 18:22

Publicidade
Implante coclear é indicado para pacientes com perda auditiva severa e profunda

Nesta quinta-feira (09), o Hospital Geral Unimed (HGU) realizou o primeiro implante coclear de Ponta Grossa, que durou cerca de quatro horas.

O aparelho é popularmente conhecido como ouvido biônico e o procedimento é indicado para pacientes com perda auditiva severa e profunda bilateral. O dispositivo eletrônico substitui, parcialmente, as células do ouvido interno, transformando sons em estímulos elétricos, que são enviados diretamente para o nervo auditivo.

Para a realização desse tipo de cirurgia, é necessário a disponibilidade de tecnologia e de equipe. “Envolve uma equipe muito grande, tecnologia e é uma cirurgia delicada. Envolve um conjunto muito grande de fatores, até que pudéssemos ter tudo isso reunido para fazer a cirurgia aqui na cidade”, explica João Eduardo Maestri, cirurgião responsável pelo procedimento.

De acordo com ele, o implante coclear vai permitir melhorar a qualidade de vida do paciente. “Mesmo com o uso de aparelhos auditivos bem regulados, muitas vezes, ele conseguia escutar, mas não entendia o som. Com o implante, ele vai poder escutar melhor, compreender melhor. É um grande ganho para a comunidade ter a disponibilidade de um serviço desse aqui em Ponta Grossa”.

Além de Maestri, dos profissionais de enfermagem e da instrumentadora, a equipe que também participou do procedimento foi composta pelo otorrinolaringologista André Ataíde, de Curitiba; pelo neurocirurgião Romero de Castro Vieira; pelo anestesista Marino Berardi e pelas fonoaudiólogas Natália Molina e Thaís Trevisan.

Compartilhe:

Leia também

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

2.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

3.

Trabalho infantil recua 84% em Ponta Grossa; mais de 70% dos casos já foram superados

4.

Homem desconfia de traição da esposa e mata irmão a tiros  

5.

Trabalho infantil recua 84% em Ponta Grossa; mais de 70% dos casos já foram superados

6.

Ponta Grossa registra crescimento de 11,1% na abertura de empresas no primeiro semestre de 2026

7.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

8.

Ponta Grossa terá maior delegação da história no Paraná Combate

9.

Prefeitura leva o 'Caminhos do Agro' para 26 localidades diferentes de PG

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia