CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Hospital de campanha em SP já recebe pacientes com coronavírus

6 de Abril de 2020 às 18:18

Hospital de campanha em SP já recebe pacientes com coronavírus
Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo
O Hospital Municipal de Campanha (HMCamp) do Pacaembu, da prefeitura de São Paulo, começou hoje (06) a funcionar e a receber os primeiros pacientes infectados com o novo coronavírus. Até às 16 horas, três pessoas com diagnóstico positivo para covid-19 haviam sido internadas no local: dois estão na enfermaria e um, na sala de estabilização – equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves.

O hospital, instalado no estádio municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) recebe pacientes com sintomas de covid-19 de baixa e média complexidade, transferidos dos equipamentos de saúde da capital, como hospitais, pronto socorros, e unidades de pronto atendimento (UPA).

O HMCamp do Pacaembu funciona de portas fechadas, ou seja, suas vagas são controladas pela Secretaria Municipal de Saúde. A operação do local é feita pelo Instituto de Responsabilidade Social do Hospital Israelita Albert Einstein. O espaço, montado devido à pandemia do novo coronavírus, conta com 192 leitos de baixa complexidade e oito semi-intensivos com respiradores.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Briga em velório após descoberta de traição viraliza nas redes sociais

2.

Grande terremoto atinge Japão e dispara alertas de tsunami

3.

Polícia Militar apreende drogas e encaminha suspeito à delegacia em Ponta Grossa 

4.

Entre fumaça e coragem: ação rápida da PM evita tragédia em Uvaranas 

5.

Câmara aprova projeto que prevê microchipagem de animais recolhidos pelo município

6.

Obras de pavimentação no NúcleoRio Verde já estão em fase de conclusão

7.

Andressa Urach sai em defesa de jogador do Operário vítima de racismo 

8.

Miss morre após sofrer infarto fulminante no interior do Paraná 

9.

Prêmio de R$ 100 mil do Nota Paraná de abril vai para moradora de São Miguel do Iguaçu

10.

Páscoa Solidária beneficia 5.000 famílias em Ponta Grossa com cestas básicas e chocolates

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia