Agora1

29º

Hospital da Criança recebe visita dos jogadores do Operário

11 de outubro de 2017 - 07:29
Imagem divulgação

Para comemorar o Dia das Crianças a tarde de quarta-feira (11) também será especial para os pacientes

Na tarde desta terça-feira (10) as crianças internadas no Hospital da Criança (HC) Prefeito João Vargas de Oliveira receberam a visita dos jogadores Chicão e Peixoto, do Operário Ferroviário Esporte Clube. Os atletas passaram de quarto em quarto para conversar com as crianças e brincaram com os pacientes na brinquedoteca do HC.

Além da visita dos atletas, em alusão ao Dia das Crianças, as crianças participarão de uma comemoração, na tarde de quarta-feira (11). A atividade será preparada pela equipe do Hospital, que contará com um lanche especial para os pacientes, brincadeiras e apresentação de coral.

Visita dos jogadores

O pequeno Luiz Fernando Ortiz, de 6 anos, estava com muita dor na barriga e foi internado no domingo. Para ele a visita dos atletas do Operário foi muito especial: “Eu gostei muito da visita deles, foi bem legal”, comenta Luiz.

Hoje 38 crianças estão internadas no Hospital da Criança, e para a Diretora da instituição, Raquel do Carmo Mocelim, as atividades são importantes para a recuperação dos pacientes. “É um momento terapêutico para as crianças; fora a medicação, nós trazemos outras atividades, para não ser monótona a estadia das crianças no HC. Nos preocupamos em desenvolver a melhora das crianças para que elas se recuperem o quanto antes e tenham uma alta mais efetiva”, afirma Raquel.

Além da visita no Hospital, os jogadores do Operário também já foram às Escolas e outras instituições municipais e particulares. Para o capitão do time, Chicão, é muito importante criar esse vínculo, porque as crianças são os novos torcedores do time. “Essa visita no Hospital serve para tirar essas crianças da rotina, que é algo que os pequenos naturalmente não gostam. Eles são os nossos novos torcedores e, por isso, nós viemos para trazer um pouco mais de distração para os pacientes”, explica Chicão.

Dia das Crianças

Na tarde de quarta-feira (11), os funcionários do Hospital da Criança estarão caracterizados com fantasias de personagens dos desenhos infantis e farão a distribuição de brinquedos às crianças. Além de várias atividades, entre coral e brincadeiras, a alimentação será diferenciada para animar os pacientes internados.

O Hospital da Criança também está recebendo doações de brinquedos novos e usados em bom estado. Caso você queira fazer uma doação, durante toda a semana a equipe do HC está recebendo os brinquedos, que serão distribuídos para as crianças internadas e aos pacientes do pronto-atendimento.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.