Agora1

24º

Gravida que sofreu acidente passa por parto de emergência em PG

30 de outubro de 2017 - 18:39
Reprodução Rpc

Na noite de sábado (28), a equipe médica de plantão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) Regional de Ponta Grossa, decidiu fazer o parto da mãe que foi vitima de um grave acidente, registrado pela Policia Rodoviária Estadual. O acidente foi na PR-151, entrada secundaria de Ponta Grossa.

Como a mãe teve uma grande variação de pressão arterial, foi uma necessidade, porque o estado materno era um estado crítico, estar na UTI, e a questão fetal: uma gestação prematura de 32, 33 semanas, que também exige do organismo materno. Então, essa sobrecarga, essa situação, que estava acontecendo, coloca em risco imediato de morte a mãe e o óbito intrauterino, ou seja, a perda do bebê”, explicou o chefe obstétrico do HU, Severino Orsatto.

O bebê Miguel teve uma parada respiratória logo depois de nascer, mas foi reanimado pelos médicos. Ele pesa cerca de dois quilos e passa bem, conforme foi informado nesta segunda-feira (30).

O menino deve continuar internado por, pelo menos, um mês para ganhar peso e se desenvolver melhor. Ele nasceu com oito meses.

A mulher, que no acidente teve traumatismo craniano, está em coma induzido. Ela segue se recuperando e não tem previsão de alta.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.