CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Gravida que sofreu acidente passa por parto de emergência em PG

30 de Outubro de 2017 às 16:39

Na noite de sábado (28), a equipe médica de plantão da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) Regional de Ponta Grossa, decidiu fazer o parto da mãe que foi vitima de um grave acidente, registrado pela Policia Rodoviária Estadual. O acidente foi na PR-151, entrada secundaria de Ponta Grossa.

Como a mãe teve uma grande variação de pressão arterial, foi uma necessidade, porque o estado materno era um estado crítico, estar na UTI, e a questão fetal: uma gestação prematura de 32, 33 semanas, que também exige do organismo materno. Então, essa sobrecarga, essa situação, que estava acontecendo, coloca em risco imediato de morte a mãe e o óbito intrauterino, ou seja, a perda do bebê", explicou o chefe obstétrico do HU, Severino Orsatto.

O bebê Miguel teve uma parada respiratória logo depois de nascer, mas foi reanimado pelos médicos. Ele pesa cerca de dois quilos e passa bem, conforme foi informado nesta segunda-feira (30).

O menino deve continuar internado por, pelo menos, um mês para ganhar peso e se desenvolver melhor. Ele nasceu com oito meses.

A mulher, que no acidente teve traumatismo craniano, está em coma induzido. Ela segue se recuperando e não tem previsão de alta.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

2.

PRF inicia Operação Carnaval 2026

3.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

4.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

5.

Estado compra sete blindados para operações de segurança de alta complexidade

6.

Ponta Grossa sediará maior campeonato de motocross do Brasil

7.

Ponta Grossa inicia elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa

8.

Homem pula janela de 3º andar para não pagar programa no PR; veja vídeo

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia