CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Gilmar Fubá Campeão mundial pelo Corinthians morre aos 45 anos

15 de março de 2021 às 15:52

Gilmar Fubá Campeão mundial pelo Corinthians morre aos 45 anos
Ex-volante do Corinthians, Gilmar Fubá, morre aos 45 anos, em 15/03/2021

Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo


Ex-volante, cria das divisões de base, foi titular entre 1996 e 2000





O ex-volante do Corinthians, Gimar Fubá, morreu nesta segunda-feira (15), aos 45 anos. Campeão mundial pelo Timão em 2000,  Fubá faleceu no Hospital São Luiz, em São Paulo, vítima de um câncer que o acometeu pela segunda vez, de acordo com nota de pesar do Corinthians. Em 2017, o ex-jogador foi diagnosticado com um mieloma múltiplo, um tipo de câncer na medula óssea. 

Formado nas categorias de base do Corinthians, Fubá nasceu em São Mateus, bairro da Zona Leste da capital paulista. Ele defendeu o clube por 131 vezes, de 1996 a 2000. Nesse período, marcou quatro gols. Depois da aposentadoria, Fubá seguiu trabalhando na base alvinegra.

Pelas redes sociais, vários jogadores, dirigentes e clubes prestaram homenagens a Gilmar Fubá. O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, usou sua conta pessoal no Twitter ara expressar o luto. "A perda do Gilmar Fubá é uma grande dor para toda a Fiel. Ele era a cara do Corinthians, sempre com alma e carisma. Participou de grandes conquistas do clube: campeão paulista, 2 brasileiros e Mundial. Partiu cedo demais. Meus sentimentos a todos".

No Instagram, o ex-meio-campista Marcelinho Carioca, contemporâneo de Fubá no Timão, lamentou a morte do parceiro de campo.

O ex-atleta esteve presente também nas conquistas do Paulistão de 1997 e dos Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999. Além do Timão, Gilmar Fubá também defendeu a Portuguesa Santista e o Fluminense. No exterior, atuou no Schalke 04 (Alemanha) e  no Ulsan Hyundai (Coreia do Sul).


Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Saúde orienta como diferenciar doenças respiratórias com queda de temperaturas no Paraná

2.

Terminal Central recebe obras de acessibilidade e modernização a partir desta segunda-feira

3.

Colisão frontal entre automóvel e caminhão deixa uma pessoa ferida na PRC-487, em Ivaí 

4.

Adolescente é apreendido após matar o próprio pai a facadas em Cascavel

5.

Rússia faz ataque contra Kiev e deixa ao menos 69 feridos e dois mortos 

6.

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no centro de Ponta Grossa 

7.

Palmeiras vence Flamengo no Maracanã e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

8.

Rússia faz ataque contra Kiev e deixa ao menos 69 feridos e dois mortos 

9.

Mulher vai procurar emprego e descobre que está registrada como presidente da República

10.

Mercado da Família chega a 30 pontos credenciados e fortalece acesso às famílias nos bairros

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia