Força Verde identifica lixão próximo ao Rio verde em PG
Policiais militares da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) localizaram uma área de preservação permanente que apresentou irregularidades lesivas ao meio ambiente. A fiscalização ambiental aconteceu na sexta-feira (06/10) em Ponta Grossa (PR), Campos Gerais.
Durante patrulhamento pela Lagoa Dourada, próximo Rio Verde, por volta das 10 horas, os policiais verificaram que havia uma movimentação de solo e subsolo, terraplanagem, construção de tanque, depósito de entulho e resto de construção civil em uma propriedade. A equipe também constatou na área de preservação permanente a queima de resíduos sólidos a céu aberto (lixo domestico, borracha, plásticos, pneus, madeira, entre outros).
De acordo com informações do setor de Relações Públicas do batalhão, no momento da fiscalização não foi apresentada a autorização do órgão ambiental competente, sendo então lavrado Boletim de Ocorrência que será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP).
Ainda segundo o BPAmb-FV, o proprietário do terreno foi orientado e advertido verbalmente para não dar continuidade à ação lesiva ao meio ambiente.
*Colaboração: Mahara Paola – Auxiliar de Comunicação