CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Ficar muito tempo no vaso aumenta risco de hemorroidas

14 de Abril de 2023 às 07:03

Ficar muito tempo no vaso aumenta risco de hemorroidas
<a href="https://pt.vecteezy.com/fotos-gratis">Fotos de banco de imagens por Vecteezy</a>

Médicos detalham por que você não deve conferir as suas redes sociais e esquecer do tempo enquanto está no banheiro


Se você costuma passar muito tempo no vaso sanitário mexendo no celular, saiba que isso pode trazer riscos para sua saúde, inclusive aumentando as chances de desenvolver hemorroidas. Passar longos períodos na privada é uma das situações que ajuda no desenvolvimento da condição.

De acordo com a Agência Einstein, fazer muita força para evacuar também facilita o aparecimento de hemorroidas, isso pois o ato provoca uma dilatação do vaso sanguíneo e aumenta as chances de algum tipo de ruptura na região. O quadro pode ainda evoluir para a formação de coágulos de sangue no ânus, o que pode ser bastante grave.

Por conta disso, os médicos não recomendam passar muito tempo no vaso ou fazer muito esforço para evacuar. “Não é aconselhado ficar no banheiro muito tempo fazendo força. Sentar ali e não induzir a força não tem problema, mas provocar um esforço não é bom”, explica André Augusto Pinto, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica e Minimamente Invasiva (Sobracil) para a Agência Einstein.

As hemorroidas são como almofadas cheias de sangue que são encontradas no final do trato digestivo. Elas causam dor, coceira e sangramentos, limitando a produtividade de suas vítimas. A maior parte das pessoas que sofrem
desta doença conseguem tratar com medicamentos, porém, as formas mais graves requerem tratamentos mais sérios e até intervenções cirúrgicas.

 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

2.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

3.

Trump posta vídeo racista com casal Obama como macacos

4.

Polícia Civil prende em Carambeí autor do feminicídio de Júlia Batista Gonçalves 

5.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

6.

Colégios cívico-militares retomam aulas com 230 mil alunos

7.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

8.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

9.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

10.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia