CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Festa leva alegria para crianças internadas no HC de Ponta Grossa

11 de Outubro de 2017 às 19:17

Os corredores e quartos do Hospital Municipal João Vargas de Oliveira foram preenchidos por personagens infantis. Fadas, princesas, bruxas, super-heróis, palhaços, entre outros, animaram a tarde dos pequenos pacientes internados.

Equipe técnica, clínica, de manutenção e administrativa se envolveram nos preparativos e animaram os 19 pequenos que estavam na unidade hospitalar. Tudo foi elaborado para comemorar o Dia das Crianças!

Durante a programação as crianças contaram com apresentação de coral, brincadeiras, lanches específicos para cada dieta e ainda ganharam brinquedos que foram doados. As atividades ficaram concentradas na brinquedoteca. “Espaço dinâmico e aberto de segunda a sexta para todos os internados.

Criamos esta estrutura para que o espaço hospitalar fique mais lúdico. O contato da criança com os brinquedos e o ambiente remetendo a casa deles favorece muito no tratamento dos pequenos. Sempre fazemos festas em datas comemorativas, dessa maneira as crianças hospitalizadas não deixam de comemorar”, destaca a terapeuta operacional, Luana Holes.

Para o prefeito Marcelo Rangel o dia foi especial para todos que participaram. “Nossas crianças não puderam comemorar em suas escolas e talvez tenham que passar o dia das crianças internadas.

Elaborar um dia como este, além de tornar o ambiente hospitalar mais humanizado, ajuda os baixinhos a esquecerem que estão sendo medicados. Os funcionários e todos os envolvidos estão de parabéns pela organização”, finaliza.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

2.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

3.

Jovem diz a polícia que suposto artefato explosivo era enfeite feito com materiais recicláveis

4.

Jovem diz a polícia que suposto artefato explosivo era enfeite feito com materiais recicláveis

5.

Paraná renova piso salarial para até R$ 2,4 mil e deve manter maior valor do Brasil em 2026

6.

AGORA! Alex deixa operário após derrota para São joseense 

7.

Trecho da BR-376 em Ponta Grossa terá interdição parcial por seis meses a partir de segunda-feira

8.

Prefeitura instala 52 novos pontos de ônibus com acessibilidade e maior durabilidade

9.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

10.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia