CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Festa leva alegria para crianças internadas no HC de Ponta Grossa

Por Redação

Os corredores e quartos do Hospital Municipal João Vargas de Oliveira foram preenchidos por personagens infantis. Fadas, princesas, bruxas, super-heróis, palhaços, entre outros, animaram a tarde dos pequenos pacientes internados.

Equipe técnica, clínica, de manutenção e administrativa se envolveram nos preparativos e animaram os 19 pequenos que estavam na unidade hospitalar. Tudo foi elaborado para comemorar o Dia das Crianças!

Durante a programação as crianças contaram com apresentação de coral, brincadeiras, lanches específicos para cada dieta e ainda ganharam brinquedos que foram doados. As atividades ficaram concentradas na brinquedoteca. “Espaço dinâmico e aberto de segunda a sexta para todos os internados.

Criamos esta estrutura para que o espaço hospitalar fique mais lúdico. O contato da criança com os brinquedos e o ambiente remetendo a casa deles favorece muito no tratamento dos pequenos. Sempre fazemos festas em datas comemorativas, dessa maneira as crianças hospitalizadas não deixam de comemorar”, destaca a terapeuta operacional, Luana Holes.

Para o prefeito Marcelo Rangel o dia foi especial para todos que participaram. “Nossas crianças não puderam comemorar em suas escolas e talvez tenham que passar o dia das crianças internadas.

Elaborar um dia como este, além de tornar o ambiente hospitalar mais humanizado, ajuda os baixinhos a esquecerem que estão sendo medicados. Os funcionários e todos os envolvidos estão de parabéns pela organização”, finaliza.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

3.

Estudante de 12 anos que sofreu acidente em escola morre após dias internado

4.

Flavio Bolsonaro e Lula vão disputar segundo turno

5.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

6.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

7.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

8.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia