CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Farmácia Central ganha nova estrutura para atendimento

12 de dezembro de 2016 às 18:39

Publicidade
A partir de hoje (12) a senhora Alice Aragão, 64 anos, e todos os pacientes que retiram medicamentos pela saúde pública, passarão a pegar seus remédios controlados em uma nova localização. A Farmácia Central, antes localizada na antiga saúde (rua Engenheiro Schamber, 666), agora atenderá na Rua XV de Novembro, 40.

Alice faz acompanhamento e busca seus medicamentos há mais de 8 anos, para ela o serviço é essencial e de boa qualidade. “Sou sempre muito bem atendida por todos, principalmente pela farmacêutica, ela é um anjo da guarda para mim. A estrutura é ótima e ficou muito acolhedora”, comenta a senhora.

Passam diariamente pela estrutura, aproximadamente 350 pacientes. Todos que utilizam medicamentos controlados (psicotrópicos), insulina e outros especializados. “Com a nova localização a população terá acesso mais rápido. É uma conquista, podendo proporcionar maior agilidade no atendimento. Nos últimos anos fizemos várias inaugurações na área de saúde, esta foi mais uma meta cumprida. A secretaria de Saúde e os funcionários estão mostrando o fortalecimento do trabalho”, destaca o Prefeito Marcelo Rangel.

A nova estrutura conta com um espaço de 180 m², sendo 60 m² para atendimento da população. Todas as pessoas que são atendidas nos serviços de saúde, podem fazer a retirada dos medicamentos controlados. “O projeto ficou moderno, melhorou a acessibilidade e está dentro das normas da Vigilância Sanitária. No novo espaço, temos condições de atender melhor a população, de uma forma mais eficiente e humanizada”, comenta a coordenadora de Assistência Farmacêutica, Maria Aparecida da Costa Silva.

O investimento da obra foi de R$ 216.456,81. “Corremos muito para conseguir estruturar a nova farmácia, mas nada seria possível sem o esforço e dedicação de todos unidos ao apoio do governo. Temos muito a fazer, mas estamos no caminho certo”, diz a secretária municipal de Saúde, Angela Pompeu.

Hoje a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta com 27 farmacêuticos espalhados nas estruturas e projetos públicos. A Farmácia Central atenderá das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações, os pacientes podem entrar em contato pelos telefones 3901-1809 ou 3224-3298.

[gallery ids="12822,12820,12819,12818,12816"]

Agora 1

 

Compartilhe:

Leia também

Conselho eleva de 30% para 32% teor de etanol na gasolina por 180 dias

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura confirma avanço de mais de 80%em obras da nova UBS no Los Angeles

2.

Equipes do Centro Vacina PG já aplicaram 34,6 mil doses em 2026

3.

PM encontra dois corpos e carga de cocaína em avião caído em MT

4.

Conselho eleva de 30% para 32% teor de etanol na gasolina por 180 dias

5.

França e Espanha fazem duelo de gigantes em Dallas por vaga na final

6.

Agricultor sobrevive após lutar contra onça no Paraná

7.

Irã amplia ataques a países do Golfo Pérsico após ofensiva dos EUA

8.

Ponta Grossa é reconhecida com o Prêmio Prefeito Inovador 2026 pela Plataforma ElaProtegida

9.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

10.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia