CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Falso médico é flagrado atuando com CRM de pediatra no Paraná

10 de outubro de 2019 às 03:55

Publicidade
Um falso médico foi flagrado atendendo pacientes em uma unidade de saúde de Atalaia, que fica a 60 quilômetros de Maringá, no norte do Paraná, na última terça-feira (8).

A fraude foi descoberta porque o suposto profissional teve dificuldade para atender um paciente que estava em parada cardíaca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) precisou ser chamado para atender de forma adequada o paciente.

O caso foi denunciado à Secretaria Municipal de Saúde que descobriu que o homem estava trabalhando com o registro do Conselho Regional de Medicina de um outro médico de União da Vitória, que fica no sul do estado.

O homem trabalhava em Atalaia há dois meses e atendia com o nome de Lizandro Traesel. O CRM está no nome do médico Lisandro Traesel, que tem mais de 20 anos de formado e hoje atua como Pediatra em Cruz Machado.

Antes de atuar em Atalaia, o falso médico já tinha trabalhado em outras cidades sem nunca levantar suspeita. O doutor Lizandro, como era conhecido, cumpria escalas de plantão no hospital de Atalaia e em uma unidade de saúde desde junho.

Quando descobriu o problema, a secretária de Saúde Cristiane Oliveira chamou o funcionário para dar explicações. Ele disse que fez medicina na Bolívia, mas não conseguiu revalidar o diploma e, por isso, usava o CRM de outro médico.

Depois disso, segundo a secretária, ele saiu apressado da unidade, entrou no carro e desapareceu.

Leia a matéria completa em Canoinhas Online

Compartilhe:

Leia também

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cecon Nova Rússia promove Baile Flashback nesta quarta-feira (02)

2.

Prefeitura entrega premiação para Escolas de PG entre as 300 melhores do Paraná

3.

Feto é encontrado enterrado no quintal de uma casa em Ponta Grossa  

4.

Agenda de Flávio Bolsonaro inclui Ponta Grossa no sábado   

5.

Operário empata com Fortaleza jogando fora de casa pela Série B  

6.

Jardim Ouro Verde recebe asfalto novo em 23 ruas

7.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

8.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

9.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

10.

Rota Lilás vai levar orientação sobre violência doméstica a passageiras do transporte coletivo em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia