Agora1

Evitar aglomerações é medida preventiva na vacinação contra a gripe; diz saúde

23 de março de 2020 - 20:06
Imagem Agora 1

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, solicita o apoio da imprensa local e de toda a população durante a campanha de vacinação contra o H1N1, para que se evitem aglomerações de pessoas nos pontos destinados à vacinação.

O serviço iniciou nesta segunda-feira (23) para o público-alvo da primeira fase, que inclui idosos acima de 60 anos e funcionários de saúde. De acordo com dados oficiais da PMPG, cerca de 32.900 idosos e 8.437 trabalhadores do setor deverão se imunizar neste momento.

Para dar prosseguimento às medidas preventivas adotadas para evitar aglomerações e contatos próximos entre as pessoas, podem ser ofertadas 4 mil doses de vacina por dia, distribuídas nos 13 pontos de vacinação e abastecidas três vezes por dia, já que as doses são disponibilizadas gradativamente, de acordo com o fornecimento da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (SESA). O serviço inicia às 09h da manhã, paralisa às 12h para abastecimento, e retorna às 13h, seguindo até às 16h.

A PMPG e FMS reforça que é necessário ter calma nesse momento, respeitando às recomendações para evitar contatos próximos devido ao cenário atual com o novo coronavírus. Para tanto, pede a colaboração do público-alvo para que evitem ir ao mesmo tempo aos pontos de aplicação, uma vez que a campanha para o público-alvo segue até o dia 15 de abril, e será disponibilizada para todas as pessoas que procurarem.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.