CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Evitar aglomerações é medida preventiva na vacinação contra a gripe; diz saúde

23 de Março de 2020 às 17:06

Evitar aglomerações é medida preventiva na vacinação contra a gripe; diz saúde
Imagem Agora 1
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde, solicita o apoio da imprensa local e de toda a população durante a campanha de vacinação contra o H1N1, para que se evitem aglomerações de pessoas nos pontos destinados à vacinação.

O serviço iniciou nesta segunda-feira (23) para o público-alvo da primeira fase, que inclui idosos acima de 60 anos e funcionários de saúde. De acordo com dados oficiais da PMPG, cerca de 32.900 idosos e 8.437 trabalhadores do setor deverão se imunizar neste momento.

Para dar prosseguimento às medidas preventivas adotadas para evitar aglomerações e contatos próximos entre as pessoas, podem ser ofertadas 4 mil doses de vacina por dia, distribuídas nos 13 pontos de vacinação e abastecidas três vezes por dia, já que as doses são disponibilizadas gradativamente, de acordo com o fornecimento da Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (SESA). O serviço inicia às 09h da manhã, paralisa às 12h para abastecimento, e retorna às 13h, seguindo até às 16h.

A PMPG e FMS reforça que é necessário ter calma nesse momento, respeitando às recomendações para evitar contatos próximos devido ao cenário atual com o novo coronavírus. Para tanto, pede a colaboração do público-alvo para que evitem ir ao mesmo tempo aos pontos de aplicação, uma vez que a campanha para o público-alvo segue até o dia 15 de abril, e será disponibilizada para todas as pessoas que procurarem.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

2.

Em jogo amistoso, Seleção Brasileira é superada pela França nos EUA

3.

Polícia Civil responsabiliza tutor de pitbull que atacou cães em Ponta Grossa

4.

PMPR divulga resultado de concurso para soldado com 2,5 mil aprovados

5.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

6.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

7.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

8.

Bolsonaro recebe alta de hospital em Brasília e segue para prisão domiciliar

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia