CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Estado registra 35 mortes e mais 2.569 casos de Covid-19

5 de agosto de 2020 às 16:30

Publicidade
Estado registra 35 mortes e mais 2.569 casos de Covid-19
Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (5) 2.569 novas confirmações e 35 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná acumula 84.384 diagnósticos positivos e 2.141 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 1.086 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje (quarta-feira). 826 estão em leitos SUS (390 em UTI e 436 em leitos clínicos/enfermaria) e 260 em leitos da rede particular (102 em UTI e 158 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.124 pacientes internados, 510 em leitos UTI e 614 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

MORTES – Secretaria informa a morte de 35 pacientes. Todos estavam internados. São 17 mulheres e 18 homens, com idades que variam de 28 a 103 anos. A maioria dos óbitos ocorreram em agosto, mas há um registro em 1º de junho e três no mês de julho que entraram no monitoramento do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nesta quarta-feira.

Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (12), Campo Largo (3), Cascavel (2), Colombo (2) e um caso confirmado em cada município a seguir: Araucária, Bandeirantes, Castro, Corbélia, Francisco Beltrão, Jandaia do Sul, Londrina, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Rolândia, Salto do Itararé, Santa Cruz de Monte Castelo, São José dos Pinhais, Sengés e Tapejara.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 933 casos de residentes de fora do Estado. Deste total, 23 pessoas morreram.

AJUSTES - Um caso confirmado no dia 2/7 em Presidente Castelo Branco foi transferido para Paiçandu. Um caso confirmado no dia 20/7 em Resende/RJ foi transferido para Curitiba.

TESTES RÁPIDOS - A Secretaria a Saúde informa que os resultados positivos de 66 testes rápidos são aceitos como diagnósticos positivos e incluídos no monitoramento do CIEVS. A lista completa dos testes e fabricantes está disponível no espaço coronavírus do site da Secretaria (www.saude.pr.gov.br/Pagina/Coronavirus-COVID-19) no menu ‘critérios de confirmação de casos’.

Confira o informe completo clicando aqui.

Compartilhe:

Leia também

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

2.

Sergio Moro lidera disputa pelo governo do Paraná, diz pesquisa

3.

Menina é resgatada com sorriso no rosto após ficar mais de 30 horas sob escombros na Venezuela

4.

Avião de pequeno porte cai e deixa piloto e pesquisadora alemã mortos em Campo Grande

5.

Nos pênaltis, Egito vence seu 1º mata-mata de Copa e vai às oitavas

6.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

7.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

8.

PCPR prende 14 suspeitos por esquema de tráfico que movimentou R$ 1 milhão no Paraná

9.

Obras avançam na Vila Mezzomo, que já tem trechos com asfalto novo

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia