CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Estado registra 35 mortes e mais 2.569 casos de Covid-19

5 de Agosto de 2020 às 16:30

Estado registra 35 mortes e mais 2.569 casos de Covid-19
Divulgação
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (5) 2.569 novas confirmações e 35 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná acumula 84.384 diagnósticos positivos e 2.141 mortos em decorrência da doença. Há ajustes nos casos confirmados detalhados ao final do texto.

INTERNADOS – 1.086 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados hoje (quarta-feira). 826 estão em leitos SUS (390 em UTI e 436 em leitos clínicos/enfermaria) e 260 em leitos da rede particular (102 em UTI e 158 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 1.124 pacientes internados, 510 em leitos UTI e 614 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos.

MORTES – Secretaria informa a morte de 35 pacientes. Todos estavam internados. São 17 mulheres e 18 homens, com idades que variam de 28 a 103 anos. A maioria dos óbitos ocorreram em agosto, mas há um registro em 1º de junho e três no mês de julho que entraram no monitoramento do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) nesta quarta-feira.

Os pacientes que faleceram residiam em Curitiba (12), Campo Largo (3), Cascavel (2), Colombo (2) e um caso confirmado em cada município a seguir: Araucária, Bandeirantes, Castro, Corbélia, Francisco Beltrão, Jandaia do Sul, Londrina, Mandirituba, Pinhais, Piraquara, Rolândia, Salto do Itararé, Santa Cruz de Monte Castelo, São José dos Pinhais, Sengés e Tapejara.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria registra 933 casos de residentes de fora do Estado. Deste total, 23 pessoas morreram.

AJUSTES - Um caso confirmado no dia 2/7 em Presidente Castelo Branco foi transferido para Paiçandu. Um caso confirmado no dia 20/7 em Resende/RJ foi transferido para Curitiba.

TESTES RÁPIDOS - A Secretaria a Saúde informa que os resultados positivos de 66 testes rápidos são aceitos como diagnósticos positivos e incluídos no monitoramento do CIEVS. A lista completa dos testes e fabricantes está disponível no espaço coronavírus do site da Secretaria (www.saude.pr.gov.br/Pagina/Coronavirus-COVID-19) no menu ‘critérios de confirmação de casos’.

Confira o informe completo clicando aqui.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

2.

Professores de Escolas Municipais são premiados em programa do MEC

3.

Reconhecimento facial na Arena do Corinthians leva oito foragidos à cadeia e chega a 278 presos

4.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

5.

Moraes nega visita de assessor de Trump a Bolsonaro na Papudinha

6.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

7.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

8.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

9.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia