CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Estado reativa 310 leitos para Covid-19 e gripe H3N2; 100 são UTIs

24 de janeiro de 2022 às 18:40

Publicidade
Estado reativa 310 leitos para Covid-19 e gripe H3N2; 100 são UTIs
Foto: Rodrigo Félix Leal
O Governo do Estado reativou mais 310 leitos para atendimento preferencial à Covid-19 e H3N2 desde sábado (22). São 210 enfermarias e 100 Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Agora, o Paraná possui 599 UTIs e 806 enfermarias.

“Com o aumento no número de casos confirmados de Covid-19 e Influenza no Estado, precisamos deixar mais leitos à disposição para continuar garantindo que nenhum paciente fique desassistido”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Estes leitos foram distribuídos nos seguintes municípios: Apucarana (29 enfermarias), Bandeirantes (20 enfermarias), Cascavel (20 UTIs e 28 enfermarias), Cornélio Procópio (11 enfermarias), Dois Vizinhos (8 enfermarias), Foz do Iguaçu (60 UTIs e 67 enfermarias), Guaraniaçu (16 enfermarias), Maringá (10 enfermarias), Nova Aurora (10 UTIs e 10 enfermarias), Palotina (10 UTIs) e Ponta Grossa (11 enfermarias).

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já havia anunciado a reabertura de leitos devido à predominância da variante Ômicron e a epidemia de Influenza H3N2.

Desde o início deste ano, 554 leitos já foram reativados, sendo 167 UTIs e 387 enfermarias. A previsão é que pelo menos mais 205 leitos clínicos retomem o atendimento ainda neste mês.

“Mais do que disponibilidade de leitos, precisamos contar com a colaboração das pessoas em continuarem se vacinando, seja com a segunda dose ou dose de reforço, além do uso de máscaras e cuidados não farmacológicos”, ressaltou Beto Preto.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura promove o "Dia D" com serviços de saúde no bairro Chapada

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

2.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

3.

Em Jaguariaíva motociclista de 27 anos morre após bater contra traseira de carreta 

4.

Flávio aciona TSE para apurar fake news sobre Nossa Senhora Aparecida

5.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

6.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

7.

Sexta às Seis começa nesta sexta-feira (25) com apresentação especial da Lyra dos Campos

8.

Mãe tem surto e joga três filhos em represa; bebê morreu afogada 

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Operário vence o Criciúma pela Série B e fica a 4 pontos do lider

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia