CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Estado envia equipamentos à Santa Casa de Prudentópolis para reforçar estrutura de leitos

7 de Junho de 2022 às 17:55

Estado envia equipamentos à Santa Casa de Prudentópolis para reforçar estrutura de leitos
Foto: Aquivo/© Agência Petrobras
A Secretaria de Estado da Saúde enviou sete monitores completos e quatro ventiladores pulmonares para o município de Prudentópolis nesta terça-feira (7). Os equipamentos, que somam um investimento de cerca de R$ 420 mil, irão reforçar a estrutura da Santa Casa de Misericórdia com dez novos leitos de UTI adultos na unidade, que devem ser ativados na quarta.

A medida dá continuidade à expansão de leitos no Estado anunciada na semana passada. A pasta confirmou a abertura de mais 107 leitos, sendo 64 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 43 de enfermaria nas Macrorregiões Norte, Leste e Oeste. Atualmente, o Estado conta com 2.045 leitos de UTI geral, sendo 1.858 UTI adulto e 187 pediátricas, além de mais 6.520 enfermarias adulto e 2.027 pediátricas.

“Estes equipamentos fazem parte do conjunto de ações que a Sesa tem realizado diariamente para disponibilizar o maior número de leitos possíveis em todo o Paraná”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Ainda segundo ele, a Secretaria segue monitorando as ocupações e adequando as ampliações a áreas de maior urgência. “Temos identificado um aumento na procura por atendimento, principalmente por conta da sazonalidade de doenças respiratórias. Por isso, estamos reforçando essas aberturas e ativações de leitos, para que o Estado possa garantir o acesso a toda população”, completou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bolsonaro apresenta melhora, mas segue na UTI

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

2.

Vídeo! GM de Fazenda Rio Grande com ‘olhos arregalados’ viraliza na web

3.

PRF prende foragido da justiça armado após acidente na BR-277 

4.

IAT reforça mudança na temporada do pinhão: venda começa em 15 de abril

5.

Ratinho Junior desiste de pré-candidatura à Presidência e diz que vai concluir mandato como governador

6.

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre, aos 91 anos, em SP

7.

Bolsonaro apresenta melhora, mas segue na UTI

8.

Operário vai enfrentar o Fluminense na quinta fase da Copa do Brasil 

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia