CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Estado e município inauguram ala pediátrica para realizar cirurgias de emergência

8 de janeiro de 2018 às 16:27

A partir de hoje (8) as crianças de Ponta Grossa e região terão um novo atendimento de emergência na cidade. A Secretaria Estadual da Saúde, juntamente com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa fecharam parceria para a abertura e funcionamento de uma ala especializada em cirurgias de crianças recém-nascidas até os 14 anos de idade.

A expectativa é que sejam realizadas cerca de 60 cirurgias, entre procedimentos de apêndice, hérnias, gastrointestinais, entre outros. Ao todo serão oito leitos pediátricos para receber os pacientes dentro do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HURCG). As crianças serão encaminhadas pelo Hospital Municipal da Criança João Vargas de Oliveira, Pronto Atendimento Infantil 24h (PAI) localizado no mesmo local ou até mesmo pelo Pronto Atendimento Infantil (PAI) da Santa Paula.

“Pacientes que antes precisariam ser encaminhados para outras cidades serão atendidas aqui, isso trará maior agilidade no atendimento e comodidade para as crianças e para os pais ou acompanhantes do mesmo”, destaca o prefeito, Marcelo Rangel.

Inicialmente a equipe é composta por quatro médicos pediatras, cinco enfermeiros e 14 técnicos de enfermagem. Os valores de custeio de serviço ficarão em aproximadamente R$ 150 mil por mês.

“A maior preocupação das pessoas é com a sua própria saúde e a dos familiares e o Governo do Estado investiu muito nessa área nos últimos anos. A parceria que temos com o governo municipal de Ponta Grossa rendeu grandes frutos e melhorias para os moradores da cidade e da região, trazendo mais estrutura e melhores condições de saúde”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto.

Durante a inauguração foi divulgada a data para um próximo mutirão, desta vez será para os pacientes que aguardam exame de endoscopia e colonoscopia. Os procedimentos acontecerão no dia 27 de janeiro no HURCG. Além disso, foi anunciado a verba de aproximadamente R$ 600 mil para reforma e compra de equipamento para o Hospital da Criança e ainda a entrega de mais uma Unidade Básica de Saúde, agora na região do Bonsucesso, ainda este mês.

“É nítido o avanço que tivemos em Ponta Grossa, foram desde transporte, equipamentos, atenção primária e também na área de urgência e emergência. Isso é compromisso é responsabilidade com o dinheiro público e com as necessidades da população”, salienta, o deputado Estadual, Sandro Alex.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Equador vira contra a Alemanha e conquista classificação

2.

Prefeitura avança na regularização fundiária e garante moradia legal para 270 famílias do Los Angeles

3.

Prefeitura avança na regularização fundiária e garante moradia legal para 270 famílias do Los Angeles

4.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

5.

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

6.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

7.

Motorista morre em colisão na PR-151 em Jaguariaíva

8.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia