Agora1

Estabelecimento que praticar preço abusivo terá alvará cassado; diz prefeitura

21 de março de 2020 - 11:23
Arquivo A1

por Josué Teixeira

A determinação consta no decreto 17.144/20 que dispõe sobre diversas ações que deverão ser empreendidas com foco ao combate da pandemia do Coronavírus (Covid-19) em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa anunciou, na tarde de hoje (20), que irá promover a  cassação de alvarás de estabelecimentos que comercializarem produtos a preços abusivos no município.

A determinação consta no decreto 17.144/20 que dispõe sobre diversas ações que deverão ser empreendidas com foco ao combate da pandemia do Coronavírus (Covid-19) em Ponta Grossa.

De acordo com o texto, fica autorizada a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) a “caçar o Alvará de Funcionamento dos estabelecimentos comerciais de venda de alimentos que praticarem preços abusivos, mediante procedimento sumário de fiscalização pelo PROCON, comunicação à SMF para cancelamento do alvará e interdição do estabelecimento através da Guarda Municipal e pessoal da Fiscalização do D.R., caso não feche as portas voluntariamente”.

Segundo o Município, as denúncias podem ser remetidas ao Procon através dos canais oficiais de atendimento da Prefeitura, telefone ou e-mail do Procon.

Serviço

Telefone Procon
42 3220-1045
Email
[email protected]

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.