CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Enfermeira que morreu por covid-19 em Curitiba recebe homenagens de familiares e amigos; Veja!

27 de abril de 2020 às 05:24

Enfermeira que morreu por covid-19 em Curitiba recebe homenagens de familiares e amigos; Veja!
Imagem reprodução facebook Andre Nogueira
É com pesar que a Associação Paranaense de Enfermagem comunica o falecimento da técnica de enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de 40 anos, internada há quase um mês na UTI do Onix Clinipam/ Grupo NotreDame em decorrência do novo CoronaVirus.

A técnica desempenhava suas funções na UTI do Hospital Marcelino Champagnat e cuidou de um paciente acometido pelo vírus. Valdirene permaneceu trabalhando até 27 de março quando fez o último plantão, na UTI daquele hospital. Informações sobre a saúde dela, anteriormente divulgadas, fazem parte do prontuário médico da paciente, e portanto, não podem ser divulgadas.

Para a presidente da Apenf, Rita Franz, a morte de Valdirene é avassaladora. “Cada número para nós tem rosto, nome, família. Estamos na linha de frente no combate a um vírus que pouco sabemos a respeito”.
Na nota publicada pelo Onix, consta que as informações sobre pacientes são restritas aos familiares e não serão divulgadas à imprensa.


O HMC e a Secretária Estadual de Saúde (SESA) se manifestaram no meio da tarde. Segundo o hospital Marcelino Champagnat,  a colaboradora recebeu todos os recursos disponíveis para a assistência e comunicação com a família. Informamos também que o Hospital faz uma triagem de todos os seus colaboradores, tomando medidas extras para proteger àqueles enquadrados nos grupos de risco como afastamento e mudança de local de trabalho, de acordo com o Ministério da Saúde. Valdirene dos Santos participava de avaliações médicas ocupacionais e as informações pertinentes ao seu quadro clínico e o seu prontuário fazem parte do sigilo médico e não podem ser divulgados.

A SESA lamenta a morte da técnica em enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira, ocorrida na noite deste sábado (25). A profissional de saúde, que teve a confirmação da Covid-19 após teste realizado pelo Lacen, atuava em unidade hospitalar particular e estava internada desde o final do mês de março.

A Associação Paranaense de Enfermagem lamenta, mais uma vez, a morte da técnica de enfermagem Valdirene dos Santos e estende suas condolências à família.

Veja homenagem;

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

'Ônibus da Vacina' estará em Oficinas na tarde  de domingo; foco é na vacinação contra a gripe 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Obras de asfalto novo avançam na Vila Dayse, em Uvaranas

2.

PSG fatura mais de R$ 500 milhões com a vitória na Champions League

3.

Exército ucraniano ataca refinaria russa; assista!

4.

Casal de noivos morre em grave acidente enquanto seguia para festa

5.

Exército ucraniano ataca refinaria russa; assista!

6.

'Ônibus da Vacina' estará em Oficinas na tarde  de domingo; foco é na vacinação contra a gripe 

7.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

8.

Jovem é arrastada para casa e morta a facadas pelo ex

9.

Moradores relatam aparições de onças no interior de Prudentópolis 

10.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia