Agora1

Em ranking nacional, Grupo Philus, de Ponta Grossa, figura como maior do estado na área de resíduos sólidos.

5 de novembro de 2020 - 17:32

Fazem parte do grupo empresarial as empresas Ponta Grossa Ambiental (PGA) e Zero Resíduos.

O Ranking da Engenharia Brasileira de 2020, feito pelo newsletter digital Investimento & Obras, da Revista OE (O Empreiteiro), apresenta o grupo empresarial Grupo Philus como o maior do estado do Paraná na área de resíduos sólidos, representado nesse setor pelas empresas Ponta Grossa Ambiental (PGA) e Zero Resíduos.

Individualmente, ambas as empresas apresentam boas colocações a nível nacional, sendo que a PGA, responsável por prestar os serviços de coleta de resíduos e limpeza urbana na cidade de Ponta Grossa, alcançou a 15º colocação no ranking, e a Zero Resíduos, especialista em soluções ambientais, alcançou a 19º colocação nacional.

A revista acompanha há anos iniciativas do setor privado, analisando investimentos em infraestrutura, transporte e energia, além da indústria do petróleo e de serviços especiais de engenharia, como o setor de resíduos sólidos.

Vítor Borsato, diretor do Grupo Philus, mostrou-se muito orgulhoso com as colocações no ranking. “Ficamos muito satisfeitos com as boas posições alcançadas pelo terceiro ano consecutivo no Ranking das Engenharias. Trabalhamos com muito esforço e empenho, buscando inovar a cada dia”, ressalta.

O ano de 2019 foi de grandes conquistas para o grupo empresarial. A Zero Resíduos inaugurou o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) Vila Velha, empreendimento de destinação final de resíduos na cidade de Teixeira Soares (PR). Em 2020, começou a atuar na cidade de Guarapuava, com sua nova filial e administrando o empreendimento CTR Eficiência Ambiental. Já a PGA está prestes a inaugurar a Usina Termoelétrica a Biogás em Ponta Grossa, que será especializada na transformação do lixo orgânico em energia elétrica.

“O momento que estamos vivendo é desafiador, mas com muita dedicação, pudemos colher bons frutos no ano de 2019. E agora, finalizamos com chave de ouro, sendo reconhecidos como o maior grupo empresarial do estado no setor”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.