CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Em ranking nacional, Grupo Philus, de Ponta Grossa, figura como maior do estado na área de resíduos sólidos.

Fazem parte do grupo empresarial as empresas Ponta Grossa Ambiental (PGA) e Zero Resíduos.

5 de novembro de 2020 às 14:32

Publicidade
Em ranking nacional, Grupo Philus, de Ponta Grossa, figura como maior do estado na área de resíduos sólidos.
O Ranking da Engenharia Brasileira de 2020, feito pelo newsletter digital Investimento & Obras, da Revista OE (O Empreiteiro), apresenta o grupo empresarial Grupo Philus como o maior do estado do Paraná na área de resíduos sólidos, representado nesse setor pelas empresas Ponta Grossa Ambiental (PGA) e Zero Resíduos.

Individualmente, ambas as empresas apresentam boas colocações a nível nacional, sendo que a PGA, responsável por prestar os serviços de coleta de resíduos e limpeza urbana na cidade de Ponta Grossa, alcançou a 15º colocação no ranking, e a Zero Resíduos, especialista em soluções ambientais, alcançou a 19º colocação nacional.

A revista acompanha há anos iniciativas do setor privado, analisando investimentos em infraestrutura, transporte e energia, além da indústria do petróleo e de serviços especiais de engenharia, como o setor de resíduos sólidos.

Vítor Borsato, diretor do Grupo Philus, mostrou-se muito orgulhoso com as colocações no ranking. “Ficamos muito satisfeitos com as boas posições alcançadas pelo terceiro ano consecutivo no Ranking das Engenharias. Trabalhamos com muito esforço e empenho, buscando inovar a cada dia”, ressalta.

O ano de 2019 foi de grandes conquistas para o grupo empresarial. A Zero Resíduos inaugurou o Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) Vila Velha, empreendimento de destinação final de resíduos na cidade de Teixeira Soares (PR). Em 2020, começou a atuar na cidade de Guarapuava, com sua nova filial e administrando o empreendimento CTR Eficiência Ambiental. Já a PGA está prestes a inaugurar a Usina Termoelétrica a Biogás em Ponta Grossa, que será especializada na transformação do lixo orgânico em energia elétrica.

“O momento que estamos vivendo é desafiador, mas com muita dedicação, pudemos colher bons frutos no ano de 2019. E agora, finalizamos com chave de ouro, sendo reconhecidos como o maior grupo empresarial do estado no setor”, finaliza.

 

Compartilhe:

Leia também

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

2.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

3.

Projetos de Ponta Grossa são destaque em congresso estadual de cidades inteligentes

4.

Choque desarticula esquema de tráfico e apreende mais de 170 quilos de drogas em PG 

5.

Lojistas reclamam de camisas encalhadas após eliminação na Copa: 'Prejuízo'

6.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

7.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

8.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

9.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

10.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia