Agora1

Em nota, direção do HU informa que esta com baixo estoque de medicamentos

21 de julho de 2020 - 11:11
Arquivo

O Hospital Universitário, através de sua direção técnica, informou na manhã desta terça-feira (21), que, embora haja desabastecimento dos estoques de medicamentos sedativos e bloqueadores neuromusculares em todo o Brasil, a instituição tomou todas as providências para atuar com segurança diante desta situação de escassez e busca repor os baixos estoques, com pedido de apoio à Secretaria Estadual de Saúde.

No contexto da Covid-19, a demanda destes medicamentos é alta. Por isso, preventivamente, desde 19 de março, o HU-UEPG suspendeu cirurgias eletivas, procedimentos eletivos (endoscopias, por exemplo) e exames complementares eletivos, que necessitassem de sedação. Protocolos internos de uso de sedativos e bloqueadores neuromusculares nas UTIs, Centro Cirúrgico e Obstétrico foram revistos.

Foi solicitado redirecionamento de casos clínicos e cirúrgicos possíveis para outras instituições que não são referência para Covid-19 e que compõem a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Este pedido foi realizado junto à Regional de Saúde, Central Estadual de Regulação de Leitos e Samu.

Esperamos em breve ter repostos os nossos estoques com estes medicamentos, informou a direção do HU.

da assessoria

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.