CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Em nota, direção do HU informa que esta com baixo estoque de medicamentos

Por Redação

Em nota, direção do HU informa que esta com baixo estoque de medicamentos
Arquivo
O Hospital Universitário, através de sua direção técnica, informou na manhã desta terça-feira (21), que, embora haja desabastecimento dos estoques de medicamentos sedativos e bloqueadores neuromusculares em todo o Brasil, a instituição tomou todas as providências para atuar com segurança diante desta situação de escassez e busca repor os baixos estoques, com pedido de apoio à Secretaria Estadual de Saúde.

No contexto da Covid-19, a demanda destes medicamentos é alta. Por isso, preventivamente, desde 19 de março, o HU-UEPG suspendeu cirurgias eletivas, procedimentos eletivos (endoscopias, por exemplo) e exames complementares eletivos, que necessitassem de sedação. Protocolos internos de uso de sedativos e bloqueadores neuromusculares nas UTIs, Centro Cirúrgico e Obstétrico foram revistos.

Foi solicitado redirecionamento de casos clínicos e cirúrgicos possíveis para outras instituições que não são referência para Covid-19 e que compõem a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Este pedido foi realizado junto à Regional de Saúde, Central Estadual de Regulação de Leitos e Samu.

Esperamos em breve ter repostos os nossos estoques com estes medicamentos, informou a direção do HU.

da assessoria
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Audiência pública dá início à revisão do Plano de Habitação de Interesse Social de Ponta Grossa

2.

Maringá FC enfrenta a Ferroviária neste sábado em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro da Série C

3.

Professora é morta e tem corpo abandonado em área de mata 

4.

Após chuva intensa atingir o Paraná, Estado trabalha na desobstrução das rodovias

5.

Datafolha e Quaest, apontam Flávio Bolsonaro com 51%; e Lula, 49%;  

6.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

7.

Abordagem Social orienta comerciantes sobre atendimento às pessoas em situação de rua

8.

Fifa anuncia EUA como sede da 1ª Copa do Mundo de Clubes Feminina

9.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

10.

Prefeitura libera tráfego no Túnel do San Martin nesta segunda-feira (19)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia