CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Em nota, direção do HU informa que esta com baixo estoque de medicamentos

21 de julho de 2020 às 08:11

Publicidade
Em nota, direção do HU informa que esta com baixo estoque de medicamentos
Arquivo
O Hospital Universitário, através de sua direção técnica, informou na manhã desta terça-feira (21), que, embora haja desabastecimento dos estoques de medicamentos sedativos e bloqueadores neuromusculares em todo o Brasil, a instituição tomou todas as providências para atuar com segurança diante desta situação de escassez e busca repor os baixos estoques, com pedido de apoio à Secretaria Estadual de Saúde.

No contexto da Covid-19, a demanda destes medicamentos é alta. Por isso, preventivamente, desde 19 de março, o HU-UEPG suspendeu cirurgias eletivas, procedimentos eletivos (endoscopias, por exemplo) e exames complementares eletivos, que necessitassem de sedação. Protocolos internos de uso de sedativos e bloqueadores neuromusculares nas UTIs, Centro Cirúrgico e Obstétrico foram revistos.

Foi solicitado redirecionamento de casos clínicos e cirúrgicos possíveis para outras instituições que não são referência para Covid-19 e que compõem a rede do Sistema Único de Saúde (SUS). Este pedido foi realizado junto à Regional de Saúde, Central Estadual de Regulação de Leitos e Samu.

Esperamos em breve ter repostos os nossos estoques com estes medicamentos, informou a direção do HU.

da assessoria

Compartilhe:

Leia também

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

2.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

3.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

4.

Polícia Militar atende ocorrência de tentativa de latrocínio em Ponta Grossa     

5.

Reformas deixam Câmara Municipal mais inclusiva para a população

6.

Prefeitura lamenta morte de servidora aos 39 anos 

7.

Terremoto na Colômbia: sobe para 111 o número de mortos e 87 feridos; governo declarou emergência nacional

8.

Jogos da Juventude vão reunir mais de 1,6 mil pessoas em PG no próximo fim de semana

9.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

10.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia