CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Dia D: Ponta Grossa terá quatro pontos de vacinação no sábado

Por Redação

Dia D: Ponta Grossa terá quatro pontos de vacinação no sábado
O Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação ocorre neste sábado (21) em Ponta Grossa. A Fundação Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Imunização e em conjunto com a Atenção Primária, vai abrir quatro pontos para vacinação de crianças e jovens. O objetivo é aumentar os índices de vacinação dos menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), atualizando as carteirinhas.

As 17 vacinas do Calendário Nacional e as vacinas de campanha (covid-19 e gripe, por exemplo) vão estar disponíveis neste sábado nas seguintes Unidades: Alfredo Levandoski (Gralha Azul) Rômulo Pazzinato (Nova Rússia), Luís Conrado Mansani (Uvaranas) e no Ônibus da Vacina, que ficará próximo ao Centro de Educação Ambiental do Lago de Olarias. O atendimento no Dia D vai ocorrer das 9h às 16h.

“É um dia muito importante e de mobilização para colocarmos as carteirinhas de vacinação em dia. A adesão da população é primordial. Nossas equipes estão mobilizadas para esse dia”, comenta a coordenadora do Departamento de Imunização, Stela Godoy.

Caso o responsável tenha dúvida se a carteirinha da criança ou do adolescente está em dia, basta procurar uma das salas de vacina de Ponta Grossa para checagem e, se necessário, aplicação dos imunizantes que não estão em dia.

“Nossas crianças são nossa esperança e nossa garantia de futuro. Cuidar de sua saúde é cuidar de todos nós. É importantíssimo manter atualizado o esquema vacinal de todas as nossas crianças”, complementa a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

Confira a lista de imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação

BCG
Hepatite A
Hepatite B
Penta (DTP/Hib/Hep. B)
Pneumocócica 10-valente
Vacina Inativada Poliomielite (VIP)
Vacina Oral Poliomielite (VOP)
Vacina Rotavírus Humano (VRH)
Meningocócica C (conjugada)
Febre amarela
Tríplice viral
DTP (tríplice bacteriana)Varicela
HPV quadrivalente
dT (dupla adulto)
dTpa (DTP adulto)
Menigocócica ACWY
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

2.

Globo cancela debate com candidatos à Presidência da República

3.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

4.

Nova frente fria traz tempestades ao Paraná no fim de semana das eleições 

5.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

6.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

7.

CEM entra em mês decisivo e movimenta 2,8 mil estudantes em Ponta Grossa

8.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia