CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Covid-19: Anvisa aprova teste em humanos com vacina Covaxin no Brasil

13 de maio de 2021 às 15:56

Publicidade
Covid-19: Anvisa aprova teste em humanos com vacina Covaxin no Brasil
Fachada do edifício sede da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília









A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou testes em humanos no Brasil da vacina contra a covid-19 Covaxin, produzida na Índia pelo laboratório Bharat Bioethic. Em março a agência havia negado o pedido de importação em caráter excepcional de um lote de doses do imunizante por falta de demonstrações de segurança e eficácia.

A direção da Anvisa autorizou a realização de ensaios clínicos de fase 3, randomizados, duplo-cegos, controlados por placebo em adultos. Neste método, um grupo recebe o imunizante e outro um placebo. A comparação entre os resultados dos dois grupos permite analisar aspectos relacionados à segurança e eficácia da vacina.

O estudo deverá mobilizar 4,5 mil voluntários nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Mato Grosso. Na Índia, 26,3 mil participantes farão parte do ensaio. Os voluntários receberão duas doses, com intervalo de 28 dias.

A análise da Anvisa considerou as fases anteriores dos estudos, chamada pré-clínica, quando os pesquisadores testam a vacina in vitro e em animais. Segundo a Agência, durante essas etapas os dados trouxeram resultados aceitáveis.

Será o 7º ensaio clínico de vacinas contra a covid-19 no Brasil.



Compartilhe:

Leia também

Ex-presidente José Sarney é internado com quadro de pneumonia

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

2.

Prefeitura abre Ligação da Anita Garibaldi e entrega obra de mobilidade aguardada há 50 anos

3.

Bombeiros entram no 3º dia de buscas por jovem que desapareceu em represa após barco dar pane durante campeonato de pesca no Paraná  

4.

Ex-presidente José Sarney é internado com quadro de pneumonia

5.

Flamengo luta até o fim, vence o Corinthians e reassume a liderança do Brasileirão

6.

Dino determina fim do sigilo de investigações sobre o filme Dark Horse

7.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

8.

PRF apreende 306 kg de maconha após perseguição em Campo Largo

9.

Perfil de Nicolás Maduro publica fotos do ex-presidente da Venezuela na prisão

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia