Cinco padres morrem de covid-19 no Paraná
Além do falecimento do pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus, Silvano Surmacz, na noite desta quarta-feira (24/03), outros três padres faleceram na mesma data e outro no dia anterior.
Dois sacerdotes eram da diocese de Apucarana, um de Maringá e outro de Três Barras. Em comum, os cinco tiveram o quadro clínico agravado após infecção com a Covid-19 e não resistiram à doença, vindo a falecerem.
Na noite desta quarta-feira, faleceu o padre André Juliano de Souza, aos 35 anos, da Paróquia São João Batista de Três Barras, sua cidade natal.
Na terça-feira (23/03), a Arquidiocese de Maringá comunicou a morte do padre Sérgio Meschini Filho, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Maringá, aos 37 anos.
Da mesma forma que o padre Silvano Surmacz, 54 anos, da diocese de União da Vitória que faleceu também na noite de ontem (24). os dois sacerdotes de Apucarana, Francisco e Adriano, foram vítimas do Coronavírus. Ambos estavam internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital da Providência em Apucarana e vieram a falecer no mesmo dia, Francisco de manhã e Adriano à tarde.