CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Cientista mexicana descobre 'ponto fraco' do coronavírus e como bloqueá-lo

29 de agosto de 2020 às 08:18

Publicidade
Cientista mexicana descobre 'ponto fraco' do coronavírus e como bloqueá-lo
POR WANDY RIBEIRO. POSTADO EM FARMÁCIA CLÍNICA
A cientista mexicana Mónica Olvera (foto) afirma que descobriu, em conjunto com sua equipe da Northwestern University, nos Estados Unidos, uma maneira de bloquear o coronavírus antes que ele penetre nas moléculas do corpo, causando a Covid-19. Por meio de um estudo, a pesquisadora defende que encontrou o ponto fraco do vírus.

"Estamos bloqueando o vírus", disse ela, explicando como seu experimento de nível molecular, inicialmente, reduziu a conexão do patógeno aos receptores humanos em 30%, em matéria publicada pela BBC. Nesse sentido, a pesquisadora explica que a melhor defesa foi o ataque.

"Antes do vírus entrar (nas moléculas do corpo) podemos atacá-lo para que ele não tenha mais tanta energia de atração, que não seja capaz de infectar. E, se entrar, que fique bloqueado ali", revela.

Segundo Mónica, seu estudo sugere outra maneira de tratar a doença: "É outra forma de cura. Não são anticorpos [como os das vacinas], aos quais os vírus podem ser tornar resistentes. São muitos os casos em que os vírus se tornam resistentes aos anticorpos", acrescenta.

Agência de notícias do ICTQ

Compartilhe:

Leia também

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Estrada do Buraco do Padre já possui 3 km de asfalto

2.

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência começa nesta sexta em Ponta Grossa

3.

Janja elogia Marisa Letícia, primeira mulher de Lula

4.

Crédito para carros de aplicativo tem teto elevado para R$ 200 mil

5.

'Dia D' de multivacinação terá oito espaços para atendimento em PG neste sábado

6.

Suspeito de integrar quadrilha de roubo de cargas é preso pela PMPR em Matinhos 

7.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

8.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

9.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

10.

Ponta Grossa conquista dois títulos e garante cinco vagas na Fase Final dos Jogos da Juventude

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia