CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Cientista mexicana descobre 'ponto fraco' do coronavírus e como bloqueá-lo

29 de Agosto de 2020 às 08:18

Cientista mexicana descobre 'ponto fraco' do coronavírus e como bloqueá-lo
POR WANDY RIBEIRO. POSTADO EM FARMÁCIA CLÍNICA
A cientista mexicana Mónica Olvera (foto) afirma que descobriu, em conjunto com sua equipe da Northwestern University, nos Estados Unidos, uma maneira de bloquear o coronavírus antes que ele penetre nas moléculas do corpo, causando a Covid-19. Por meio de um estudo, a pesquisadora defende que encontrou o ponto fraco do vírus.

"Estamos bloqueando o vírus", disse ela, explicando como seu experimento de nível molecular, inicialmente, reduziu a conexão do patógeno aos receptores humanos em 30%, em matéria publicada pela BBC. Nesse sentido, a pesquisadora explica que a melhor defesa foi o ataque.

"Antes do vírus entrar (nas moléculas do corpo) podemos atacá-lo para que ele não tenha mais tanta energia de atração, que não seja capaz de infectar. E, se entrar, que fique bloqueado ali", revela.

Segundo Mónica, seu estudo sugere outra maneira de tratar a doença: "É outra forma de cura. Não são anticorpos [como os das vacinas], aos quais os vírus podem ser tornar resistentes. São muitos os casos em que os vírus se tornam resistentes aos anticorpos", acrescenta.

Agência de notícias do ICTQ
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

O que se sabe sobre a vacina que promete eliminar a dependência de cocaína e crack

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

O que se sabe sobre a vacina que promete eliminar a dependência de cocaína e crack

2.

Trabalhadores são atropelados ao realizar manutenção na BR-376, em Imbaú  

3.

Ação rápida da PM localiza criança raptada e detém suspeitos em PG    

4.

Governador Ratinho júnior entrega residencial com 220 casas em Ponta Grossa nesta terça

5.

Felipe Augusto está de volta ao Fantasma

6.

Morre ator e diretor Dennis Carvalho aos 78 anos

7.

Movimento “Acorda Brasil” terá ato contra Lula e ministros do STF em PG 

8.

Ligação ‘Anita Garibaldi’ atinge 76% de execução

9.

Abordagem Social Especializada ajuda a tirar crianças e adolescentes das ruas

10.

“Mais tatuado do Brasil” passa por nova remoção e fala em vida missionária  

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia