CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Cientista mexicana descobre 'ponto fraco' do coronavírus e como bloqueá-lo

29 de Agosto de 2020 às 08:18

Cientista mexicana descobre 'ponto fraco' do coronavírus e como bloqueá-lo
POR WANDY RIBEIRO. POSTADO EM FARMÁCIA CLÍNICA
A cientista mexicana Mónica Olvera (foto) afirma que descobriu, em conjunto com sua equipe da Northwestern University, nos Estados Unidos, uma maneira de bloquear o coronavírus antes que ele penetre nas moléculas do corpo, causando a Covid-19. Por meio de um estudo, a pesquisadora defende que encontrou o ponto fraco do vírus.

"Estamos bloqueando o vírus", disse ela, explicando como seu experimento de nível molecular, inicialmente, reduziu a conexão do patógeno aos receptores humanos em 30%, em matéria publicada pela BBC. Nesse sentido, a pesquisadora explica que a melhor defesa foi o ataque.

"Antes do vírus entrar (nas moléculas do corpo) podemos atacá-lo para que ele não tenha mais tanta energia de atração, que não seja capaz de infectar. E, se entrar, que fique bloqueado ali", revela.

Segundo Mónica, seu estudo sugere outra maneira de tratar a doença: "É outra forma de cura. Não são anticorpos [como os das vacinas], aos quais os vírus podem ser tornar resistentes. São muitos os casos em que os vírus se tornam resistentes aos anticorpos", acrescenta.

Agência de notícias do ICTQ
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

2.

Vídeo! GM de Fazenda Rio Grande com ‘olhos arregalados’ viraliza na web

3.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

4.

Irã lança mísseis contra Israel após Trump falar em controle de Ormuz

5.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

6.

Operário vai enfrentar o Fluminense na quinta fase da Copa do Brasil 

7.

PRF prende foragido da justiça armado após acidente na BR-277 

8.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

9.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

10.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia