CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Em uma semana Prefeitura registra quase mil atendimentos no Centro de Atendimento da Criança

23 de maio de 2022 às 18:18

Em uma semana Prefeitura registra quase mil atendimentos no Centro de Atendimento da Criança
Divulgação
Por Josué Teixeira

Em apenas uma semana, a Prefeitura de Ponta Grossa registrou 949 atendimentos no Centro de Atendimento da Criança, espaço que passou a receber casos pediátricos leves do Município, como anunciado pela prefeita Elizabeth Schmidt,  a partir do dia 16 de maio.

“A abertura do Centro de Atendimento da Criança se mostrou de extrema importância para a população neste momento. Com o início do seu funcionamento, houve uma melhor distribuição dos atendimentos infantis na cidade, o que repercutiu positivamente e de forma imediata na situação da UPA Santa Paula, principal referência, que contabilizou uma diminuição de 37% dos atendimentos infantis na última semana”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Entre os pequenos atendidos nos últimos dias está o bebê de dois meses Iago Crul Camargo. Ele foi levado pela mãe, Ariane Aparecida Crul, para tratar de uma dor de ouvido.

“Fui muito bem atendida, os profissionais são muito atenciosos. Gostei muito do local e acredito que vai melhorar cada vez mais”, destaca Ariane.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, a média diária de situações registradas no Centro de Atendimento da Criança tem sido de 135. Já na UPA Santa Paula, o valor chega a 134, número bem diferente da média de  214 atendimentos diários feitos no local entre os dias 09 e 15 de maio, período que antecedeu a abertura do Centro de Atendimento da Criança em Olarias.

Estrutura

O Centro de Atendimento da Criança é dedicado à assistência em casos leves como  dores de garganta, abdominal, de cabeça e de ouvido, febre, vômito, sintomas gripais, entre outros, além da aplicação de injeções e curativos.
O local funciona 24 horas por dia e conta atualmente com 03 salas de atendimento médico, farmácia para suprimento da demanda interna, além de salas de triagem, medicação, observação, coletas e de pequenos procedimentos.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

2.

Operário vence o Goiás fora de casa e mantém embalo na Série B

3.

Greca lança pré-candidatura ao governo

4.

Inverno terá geadas e termômetros abaixo de 0ºC no Paraná

5.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

6.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

7.

Operação da PF combate núcleo financeiro do Comando Vermelho

8.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia