CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Castramovél vai atender região do Guaragi a partir desta terça (08)

7 de Outubro de 2019 às 15:02

- Famílias que estejam interessadas em castrar seus animais, poderão realizar o cadastro e passar por avaliação socioeconômica para garantir o procedimento -

Os moradores da região do Guaragi e que são atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) de lá podem cadastrar seus animais gratuitamente no Castramóvel, projeto da Prefeitura de Ponta Grossa. A UBS terá um técnico administrativo fazendo os cadastros das famílias, durante a semana toda.

A castração será feita para famílias de baixa renda. Por isso, os interessados no procedimento, passam por uma avaliação socioeconômica com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS). Para o cadastro será necessário levar alguns documentos como: benefício da Prolar, Luz Fraterna, Isenção de IPTU ou Bolsa Família, RG e CPF.  “Nós esperamos castrar cerca de 200 animais na região. A expectativa é que as atividades sejam feitas na região até agosto de 2020”, destaca o médico veterinário, Cristovão Camara.
Após o cadastro, a equipe do Castramóvel entrará em contato com as famílias para agendar o dia e horário da castração. Cada família poderá castrar um animal, gato ou cachorro. “Serão feitas de três a quatro castrações por dia, nas terças, quartas e quintas-feiras”, explica Camara.

O Castramóvel está em atividade desde junho de 2015, percorrendo bairros da cidade como forma de facilitar a castração de cães e gatos, promovendo o cuidado responsável dos animais de estimação. Desde o lançamento, mais de 1000 animais, entre cães e gatos, já foram castrados em diversas regiões da cidade.

“O programa tem por objetivo reduzir a população de animais em situação de rua. Além de facilitar o processo de esterilização dos animais, o Castramóvel, contribui para o processo educativo. Os tutores dos animais são educados em relação à posse responsável”, comenta o Cristovão.

A cirurgia é feita em uma unidade móvel, com profissionais capacitados, e dura cerca de uma hora, entre anestesia, procedimento cirúrgico e recuperação. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3220-1000, ramais 4094/4095/4096, no Departamento de Zoonoses.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Morte de médica gera comoção no Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Flamengo é superado pelo Lanús no jogo de ida da Conmebol Recopa Sul-Americana

2.

Corpo de Bombeiros do Paraná ganha Chefia do Estado-Maior

3.

Mulher diz que marido tentou atropelar ela porque não gostou da comida 

4.

Tempestades com altos volumes de chuva atingem o Paraná no fim de semana, prevê o Simepar

5.

Morte de médica gera comoção no Paraná

6.

Ivete se declara para Daniela Mercury no Carnaval de Salvador

7.

Conserva’s Big Band abre a temporada 2026 na Chaminé

8.

Restauração em concreto da rodovia entre Ponta Grossa e Palmeira chega a 33,5%

9.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

10.

Pesquisadores encontram nova espécie de perereca

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia