CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Castramovél vai atender região do Guaragi a partir desta terça (08)

7 de Outubro de 2019 às 15:02

- Famílias que estejam interessadas em castrar seus animais, poderão realizar o cadastro e passar por avaliação socioeconômica para garantir o procedimento -

Os moradores da região do Guaragi e que são atendidos na Unidade Básica de Saúde (UBS) de lá podem cadastrar seus animais gratuitamente no Castramóvel, projeto da Prefeitura de Ponta Grossa. A UBS terá um técnico administrativo fazendo os cadastros das famílias, durante a semana toda.

A castração será feita para famílias de baixa renda. Por isso, os interessados no procedimento, passam por uma avaliação socioeconômica com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS). Para o cadastro será necessário levar alguns documentos como: benefício da Prolar, Luz Fraterna, Isenção de IPTU ou Bolsa Família, RG e CPF.  “Nós esperamos castrar cerca de 200 animais na região. A expectativa é que as atividades sejam feitas na região até agosto de 2020”, destaca o médico veterinário, Cristovão Camara.
Após o cadastro, a equipe do Castramóvel entrará em contato com as famílias para agendar o dia e horário da castração. Cada família poderá castrar um animal, gato ou cachorro. “Serão feitas de três a quatro castrações por dia, nas terças, quartas e quintas-feiras”, explica Camara.

O Castramóvel está em atividade desde junho de 2015, percorrendo bairros da cidade como forma de facilitar a castração de cães e gatos, promovendo o cuidado responsável dos animais de estimação. Desde o lançamento, mais de 1000 animais, entre cães e gatos, já foram castrados em diversas regiões da cidade.

“O programa tem por objetivo reduzir a população de animais em situação de rua. Além de facilitar o processo de esterilização dos animais, o Castramóvel, contribui para o processo educativo. Os tutores dos animais são educados em relação à posse responsável”, comenta o Cristovão.

A cirurgia é feita em uma unidade móvel, com profissionais capacitados, e dura cerca de uma hora, entre anestesia, procedimento cirúrgico e recuperação. Outras informações podem ser obtidas através do telefone 3220-1000, ramais 4094/4095/4096, no Departamento de Zoonoses.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

2.

Quem foi Henrique Maderite, influenciador famoso pelo 'sextou', que morreu aos 50 anos

3.

Mulher morre e 4 são internados após uso de piscina em academia de SP

4.

Bombeiros resgatam três idosas perdidas em área de mata no Paraná  

5.

Prefeitura inicia entrega de uniformespara alunos da Rede Municipal em PG

6.

Hospital aciona equipe antibombas para retirar projétil do ânus de jovem

7.

"É o Amor" tomou conta do Verão Maior com Zezé Di Camargo&Luciano, mesmo debaixo de chuva

8.

Operário vence o Azuriz fora de casa e garante vaga na semifinal do Paranaense 

9.

Prefeitura inicia obras de pavimentação no Núcleo Rio Verde

10.

Restaurante Popular reabre na segunda-feira (09) com programação especial para 2026

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Desenvolvido por Flize Tecnologia