CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Campanha de Multivacinação começa nas Unidades de Saúde de PG

16 de Outubro de 2023 às 19:25

Campanha de Multivacinação começa nas Unidades de Saúde de PG
Ao todo, 21 salas de vacina do Município estão atuando na ação de atualização das carteirinhas dos menores de 15 anos

A Campanha Nacional de Multivacinação começou no último sábado (14) em todo o Paraná. Em Ponta Grossa, a jornada teve início com ação do Ônibus da Vacina, no bairro Oficinas; a sequência da campanha ocorre a partir desta segunda-feira (16) com atendimento nas 21 Unidades de Saúde (USs) que possuem sala de vacina, além do Ônibus.

O objetivo da Campanha de Multivacinação é aumentar os índices de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), atualizando as carteirinhas de vacinação. Caso o responsável tenha dúvida se a carteirinha da criança ou do adolescente está em dia, basta procurar uma das salas de vacina de Ponta Grossa para checagem e, se necessário, aplicação dos imunizantes que não estão em dia.

Na abertura da campanha, em Oficinas, os enfermeiros do Ônibus da Vacina do Departamento de Imunização aplicaram 154 doses, sendo 90 vacinas de rotina, 33 contra a gripe e 31 contra a covid-19.

“Não há uma estimativa de quantos jovens ponta-grossenses serão vacinados ao longo da campanha, pois trata-se de uma campanha seletiva e não de intensificação. No entanto, é fundamental colocar em dia as carteiras de vacina que estão atrasadas”, reforça a coordenadora de imunização da Fundação Municipal de Saúde, Stela Godoy.

“Nossas crianças são nossa esperança e nossa garantia de futuro. Cuidar de sua saúde é cuidar de todos nós. É importantíssimo manter atualizado o esquema vacinal de todas as nossas crianças”, complementa a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt.

A Campanha de Multivacinação segue até o dia 28 de outubro em Ponta Grossa e demais cidades paranaenses. O Dia ‘D’ está agendado para este sábado (21), quando haverá grande mobilização do setor de saúde.

Salas de vacina de Ponta Grossa

Adan Polan (Palmeirinha)
Alfredo Levandovski (Gralha Azul)
Antero de Mello (Rio Verde)
Antonio Russo (São José)
Carlos Ribeiro de Macedo (Parque do Café)
Cleon de Macedo (Vila Rubini)
Egon Roskamp (Santa Paula)
Jayme Gusman (Vila Estrela)
José Bueno (Jacarandá)
José Carlos Araújo (Cará-Cará)
João de Oliveira Bello (Guaragi)
Júlio Azevedo (Vila Vilela)
Lubomir Antonio Urban (31 de Março)
Luís Conrado Mansani (Uvaranas)
Nilton Luiz de Castro (Tarobá)
Ottoniel Pimentel (Vila Cipa)
Rômulo Pazzinato (Nova Rússia)
Roberto de Jesus Portela (Ronda)
Santo Domingo Zampier (Costa Rica)
Sharise Angélica Arruda (Recanto Verde)
Zilda Arns (Pq N. Sra. das Graças )

Confira a lista de imunizantes que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação

BCG
Hepatite A
Hepatite B
Penta (DTP/Hib/Hep. B)
Pneumocócica 10-valente
Vacina Inativada Poliomielite (VIP)
Vacina Oral Poliomielite (VOP)
Vacina Rotavírus Humano (VRH)
Meningocócica C (conjugada)
Febre amarela
Tríplice viral
DTP (tríplice bacteriana)
Varicela
HPV quadrivalente
dT (dupla adulto)
dTpa (DTP adulto)
Menigocócica ACWY
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Pai busca criança errada em 1º dia de creche e percebe troca em casa

2.

Prefeitura inicia desassoreamento do Lago de Olarias

3.

“Parem de brincar com a vida de Bolsonaro”, diz Flávio após visitar pai no hospital

4.

Vereador esquece 'Pai Nosso' e improvisa durante sessão na Câmara

5.

Traficante de 19 anos é preso em ação da PCPR e GCM no bairro Ronda em PG 

6.

Professores de Escolas Municipais são premiados em programa do MEC

7.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

8.

Pablo e Diniz marcam e Operário avança na Copa do Brasil 

9.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

10.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia