Agora1

Campanha contra vírus da gripe é estendida por mais uma semana em PG

14 de junho de 2018 - 19:52
Imagem divulgação

por Rafisa Ramos

Gestantes e crianças são os que menos procuraram imunização na Unidades Básicas de Saúde –

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, nesta quinta-feira (14), que estenderá pela terceira vez a Campanha contra Influenza, seguindo até dia 22 de junho. O público-alvo, que ainda não compareceu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), terá mais uma chance de se imunizar contra o vírus causador da gripe. Ponta Grossa conta com 17 salas de vacina espalhadas pela cidade, vacinando das 9h às 16h.

A população alvo que menos se imunizou foram as crianças (54,78%), seguidas das gestantes (56,95%). E os que mais procuraram as UBS para receber a vacina foram os idosos (85,54%). “Precisamos que a população tenha consciência da importância de se imunizar, nossas equipes estão preparadas para receber a comunidade alvo, mas para isso é necessário que se dirijam até a sala de vacina mais próxima. A prorrogação é mais uma oportunidade de garantir a imunidade”, destaca a secretária municipal de saúde, Angela Pompeu.

As vacinas serão aplicadas para os seguintes grupos: crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, idosos, trabalhadores de saúde que tratam, cuidam e monitoram pacientes, gestantes, puérperas até 45 dias, idosos, pessoas com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, povos indígenas e professores.
As UBS com sala de vacina estão em anexo.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.