CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Campanha contra vírus da gripe é estendida por mais uma semana em PG

14 de junho de 2018 às 16:52

Publicidade
por Rafisa Ramos

Gestantes e crianças são os que menos procuraram imunização na Unidades Básicas de Saúde -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, nesta quinta-feira (14), que estenderá pela terceira vez a Campanha contra Influenza, seguindo até dia 22 de junho. O público-alvo, que ainda não compareceu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), terá mais uma chance de se imunizar contra o vírus causador da gripe. Ponta Grossa conta com 17 salas de vacina espalhadas pela cidade, vacinando das 9h às 16h.

A população alvo que menos se imunizou foram as crianças (54,78%), seguidas das gestantes (56,95%). E os que mais procuraram as UBS para receber a vacina foram os idosos (85,54%). “Precisamos que a população tenha consciência da importância de se imunizar, nossas equipes estão preparadas para receber a comunidade alvo, mas para isso é necessário que se dirijam até a sala de vacina mais próxima. A prorrogação é mais uma oportunidade de garantir a imunidade”, destaca a secretária municipal de saúde, Angela Pompeu.

As vacinas serão aplicadas para os seguintes grupos: crianças de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias, idosos, trabalhadores de saúde que tratam, cuidam e monitoram pacientes, gestantes, puérperas até 45 dias, idosos, pessoas com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, povos indígenas e professores.
As UBS com sala de vacina estão em anexo.

Compartilhe:

Leia também

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário vence a Ponte Preta e assume a segunda posição da Série B

2.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

3.

Família que morreu em acidente na BR-277, é identificada

4.

Denúncia de venda clandestina de medicamentos em Santa Catarina revela rede criminosa que operava no Paraná 

5.

Operário Ferroviário apresenta projeto de novo estádio para a Prefeitura

6.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

7.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

8.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia