CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Brasil tem 3,05 milhões de infectados e 101,7 mil mortes por coronavirus

10 de Agosto de 2020 às 16:40

Brasil tem 3,05 milhões de infectados  e 101,7 mil mortes por coronavirus
SESI/Vinicius Magalhães

Mais de 2,16 milhões de brasileiros já se recuperaram da doença


Desde o início da pandemia, o Brasil acumula 3.057.470 casos de covid-19, conforme balanço diário divulgado hoje (10) pelo Ministério da Saúde. Desde ontem, foram 22.048 novos casos informados pelas secretarias de saúde. Ontem(9), o painel apresentava 3.035.422 pessoas infectadas desde o início da contagem.

O número de mortes chegou a 101.752. Há ainda 3.569 óbitos em investigação. Nas últimas 24 horas, foram registrados 703 óbitos. Ontem, o sistema do Ministério da Saúde marcava 101.049 falecimentos.

Atualmente, 791.096 pacientes com covid-19 estão em acompanhamento. Já a quantidade de pessoas recuperadas chega a 2.163.812.

Os números diários de casos e mortes são menores aos domingos e segundas em função da dificuldade de pessoal para alimentação dos bancos de dados durante os fins de semana. Já na terça-feira, em geral, há mais casos pois o balanço diário traz o acúmulo dos casos registrados nos dias anteriores.

A taxa de letalidade (número de mortes pelo total de casos) ficou em 3,3%. A mortalidade (quantidade de óbitos por 100 mil habitantes) atingiu 48,4. A incidência dos casos de covid-19 por 100 mil habitantes é de 1454,9.

Covid-19 nos estados


Os estados com mais mortes em função da covid-19 são: São Paulo (25.151), Rio de Janeiro (14.108), Ceará (7.979), Pernambuco (6.970) e Pará (5.893). As Unidades da Federação com menos óbitos foram Tocantins (461), Mato Grosso do Sul (523), Roraima (547), Acre (562), Amapá (603).


Boletim epidemiológico covid-19



Boletim epidemiológico covid-19 - Ministério da Saúde


Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Paraná renova piso salarial para até R$ 2,4 mil e deve manter maior valor do Brasil em 2026

2.

Jovem diz a polícia que suposto artefato explosivo era enfeite feito com materiais recicláveis

3.

Schumacher assume como técnico interino da equipe principal do Operário

4.

Jovem diz a polícia que suposto artefato explosivo era enfeite feito com materiais recicláveis

5.

Prefeitura instala 52 novos pontos de ônibus com acessibilidade e maior durabilidade

6.

Trecho da BR-376 em Ponta Grossa terá interdição parcial por seis meses a partir de segunda-feira

7.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

8.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

9.

Guardas Municipais salvam bebê vítima de engasgamento em Ponta Grossa 

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia