CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Bolsonaro deixa hospital em São Paulo e volta para Brasília

Por Redação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, às 15h de hoje (16), após dez dias de internação. A comitiva de Bolsonaro saiu do hospital com destino ao aeroporto de Congonhas, de onde embarca para Brasília.

Bolsonaro saiu sem falar com jornalistas e com outras pessoas que aguardavam do lado de fora e assistiram à saída dos carros da comitiva. O tráfego na rua do hospital foi interrompido para a passagem do comboio.

Cirurgia

Bolsonaro foi internado no dia 7 de setembro, e a cirurgia de correção de uma hérnia incisional ocorreu no dia seguinte (8). Esta é a quarta vez em que o presidente se submete a uma cirurgia, desde que sofreu um atentando à faca, no dia 6 de setembro do ano passado, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.

Em Brasília, ele continuará o processo de recuperação, seguindo as orientações médicas relacionadas a dieta e atividade física.

Ainda por orientação médica, Bolsonaro ficará afastado da Presidência até quarta-feira (18), que será assumida neste período pelo vice-presidente Hamilton Mourão.

O cirurgião-chefe do hospital, Antônio Luiz Macedo, disse que foi retirada a nutrição parenteral (endovenosa) do presidente hoje pela manhã, mas que ele continuará com a dieta cremosa em Brasília pelo menos até sexta-feira (20), quando a equipe médica deverá viajar para a capital para avaliar se Bolsonaro já poderá passar para a dieta pastosa. A expectativa do médico é que o presidente possa voltar a se alimentar normalmente a partir de segunda ou terça que vem.

De acordo com Macedo, os exames médicos do presidente estão normais e o quadro dele “é muito bom”.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Dia Nacional da Vacinação: Saúde alerta sobre importância da imunização para conter doenças

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Desabamento mata pelo menos 32 alunos no Paquistão

2.

Irmã de Vorcaro diz que ele está ameaçado e pode abrir o jogo

3.

GCM prende suspeito por importunação sexual contra adolescente em ônibus do transporte coletivo de PG 

4.

Idoso morre atropelado na Souza Naves; motorista fugiu do local 

5.

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

6.

Detran-PR promove leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28; saiba mais!

7.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais em período de fortes chuvas

8.

Dia Nacional da Vacinação: Saúde alerta sobre importância da imunização para conter doenças

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia