CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Boletim da dengue confirma mais de 100 mil casos no Paraná; são oito novos óbitos

21 de junho de 2022 às 17:16

Publicidade
Boletim da dengue confirma mais de 100 mil casos no Paraná; são oito novos óbitos
Foto: Venilton Kuchler/Arquivo SESA
O boletim semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde, confirma mais oito mortes em decorrência da doença, aumentando para 59 o número total de óbitos no Paraná. Os dados são do 43º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

As pessoas que faleceram tinham entre 61 e 91 anos. Eram sete homens e uma mulher. Elas residiam em Medianeira (2), Cascavel (2), Maringá (1), Assis Chateaubriand (1), Formosa do Oeste (1) e Toledo (1). Os óbitos ocorreram entre 24 de abril e 2 de junho de 2022.

O informe registra 104.592 confirmações de casos no Paraná. São 7.636 a mais em comparação com a semana passada. Além disso, são 221.710 notificações e 352 municípios já tiveram casos confirmados, cerca de 88% dos municípios paranaenses.

“Nossas equipes seguem em alerta e combatendo o vetor Aedes aegypti em todas as regiões do Paraná, realizando ações de combate, além de capacitações e orientações a todos os profissionais de saúde para o enfrentamento da dengue. É importante que a população busque atendimento nos serviços de saúde em caso de sintomas de dengue e evite automedicação”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Além dos casos de dengue, foram registrados mais dois casos de febre chikungunya, somando 21 (seis autóctones e 15 importados). Durante este período não houve registro de casos de zika.

Confira o informe completo aqui.

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura conclui obras e abre ao público nova UBS no Santa Luzia

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura conclui obras e abre ao público nova UBS no Santa Luzia

2.

Homem mata companheira, sobrinha dela e enteada, fere duas crianças e depois tira a própria vida

3.

Mendonça acusa Moraes de direcionar investigação no STF

4.

Operário vence o Criciúma pela Série B e fica a 4 pontos do lider

5.

Temporais no RS deixam mais de 700 pessoas desabrigadas

6.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

7.

Homem faz reforma e encontra tesouro viking enterrado no quintal

8.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

9.

FASPG abre credenciamento de instituições de acolhimento a idosos em Ponta Grossa

10.

Prefeitura apresenta croqui oficial do desfile de 15 de Setembro

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia