CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Saúde

Ator Milton Gonçalves, morre aos 88 anos

30 de Maio de 2022 às 18:37

Ator Milton Gonçalves, morre aos 88 anos
Reprodução redes sociais

O ator e diretor morreu em casa, na tarde desta segunda-feira (30)


Milton Gonçalves, morreu no Rio nesta segunda-feira (30), aos 88 anos de idade. Ele morreu em casa por volta de 12h30, segundo a família, por consequências de problemas de saúde decorrentes de um AVC sofrido em 2020.

Em mais de seis décadas de carreira, Milton Gonçalves também venceu preconceitos e lutou pelo reconhecimento do trabalho dos negros (leia mais abaixo). Ele integrou, junto com Célia Biar e Milton Carneiro, o primeiro elenco de atores da TV Globo, onde fez mais de 40 novelas.

Sua última novela foi "O tempo não para" (2018), no papel de Eliseu, um catador de materiais recicláveis.

No cinema, Milton Gonçalves estrelou mais de 50 filmes, como "Cinco vezes favela" (1962), "Gimba, presidente dos Valentes" (1963), "A rainha Diaba" (1974), "O beijo da mulher aranha" (1985), "O Que é isso, companheiro?" (1997) e "Carandiru" (2003).

O velório acontecerá a partir das 9h30 desta terça-feira (31) no Theatro Municipal, no Centro do Rio. A cerimônia será aberta ao público. Às 13h, o corpo do ator segue para o Cemitério do Caju, onde será cremado.

 
Fonte: G1 Rio e TV Globo

 

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

 Santa Casa de Ponta Grossa realiza a 10ª Cirurgia Robótica 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Esposa de Henrique, da dupla com Juliano, é presa nos EUA 

2.

Lingeries penduradas em árvores chamam a atenção em cidade no interior do Paraná

3.

Prefeitura entrega carros e moto 0 km paraganhadores do Nota PG e IPTU Premiado

4.

Policia joga no lixo 400 engradados de cervejas falsificadas

5.

Lingeries penduradas em árvores chamam a atenção em cidade no interior do Paraná

6.

 Santa Casa de Ponta Grossa realiza a 10ª Cirurgia Robótica 

7.

Senadores aprovam programa Gás do Povo com vale-botijão

8.

CECON Nova Rússia retoma nesta quarta-feira (04) a programação de bailes socializantes para 2026

9.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

10.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia