Agora1

Assembleia investiga denuncias de “fura-fila” da vacina contra covid-19

30 de abril de 2021 - 19:20
Imagem Dalie Felberg/ Alep

Uma Comissão Especial, instalada na Assembleia Legislativa do Paraná irá apurar possíveis irregularidades no cumprimento da ordem de vacinação contra a Covid-19 no Paraná.

Segundo dados do Ministério Público do Paraná, no final de março, quase 700 casos eram investigados. Já o Tribunal de Contas do Estado divulgou na última semana que 18 notificações foram expedidas a municípios paranaenses cobrando explicações de possíveis casos de fura-fila. Segundo o TCE os casos a serem apurados seriam de um prefeito, três ex-prefeitos e dezenas de vereadores que teriam tomado a vacina contra a Covid-19 sem estarem dentro dos grupos prioritários determinado pelos órgãos de saúde.

O Governo do Paraná através da Controladoria-Geral do Estado (CGE) colocou à disposição a estrutura da Ouvidoria-Geral para receber denúncias que pessoas que teriam furado a fila da vacina contra a covid-19. As denúncias podem ser realizadas pelo telefone 0800-041-1113, pelo site www.cge.pr.gov.br, pelo e-mail [email protected], ou ainda pelo WhatsApp o telefone 41-3883-4014. Lembrando que as denúncias podem ser realizadas de forma anônima.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.