CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Anvisa autoriza pesquisa clínica da vacina Butanvac

9 de junho de 2021 às 16:02

Anvisa autoriza pesquisa clínica da vacina Butanvac
Vacina 100% brasileira - Foto: Butantan Instituto
Antes de iniciar a vacinação dos voluntários, o Butantan ainda apresentará algumas informações complementares sobre testes em andamento com a vacina. Logo em seguida, o Butantan deve iniciar a aplicação experimental da Butanvac.

AAnvisa concedeu a autorização para a pesquisa clínica da vacina Butanvac, do Instituto Butantan. Com isso os testes com a vacina em humanos poderão ter início no Brasil.

Antes de iniciar a vacinação dos voluntários, o Butantan ainda apresentará algumas informações complementares sobre testes em andamento com a vacina. Logo em seguida, o Butantan deve iniciar a aplicação experimental da Butanvac.

Esta será a primeira vez que a Butanvac será aplicada em humanos e por isso serão conduzidas as fases clínicas 1 e 2.

Para a autorização do estudo clínico a Anvisa e Butantan realizaram ao longo dos últimos dois meses uma intensa troca de informações e de reuniões com objetivo de que todos aspectos do estudo estivessem claros e com garantias de segurança aos voluntários.

A anuência da pesquisa será publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União.

Sobre a pesquisa

A pesquisa clínica de fase 1 e 2 da Butanvac está dividida em três etapas (A, B e C). Neste momento, está autorizada a etapa A do estudo que vai envolver 400 voluntarios. Ao todo, a fase clínica 1 e 2 tem previsão de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais.

A vacina será aplicada com duas doses em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose. O estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

A Agência vem trabalhando ininterruptamente na avaliação de todos os dossiês referentes aos produtos relacionados ao combate à Covid-19 que lhe foram apresentados.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

2.

Inscrições seguem abertas para praça de alimentação e espaços comerciais do IV Festival de Balonismo

3.

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

4.

Anvisa mantém suspensão de fabricação e venda de produtos Ypê

5.

Prefeitura avança na entrega de mochilas para alunos de CMEIs e Escolas Municipais

6.

Homem acusado de estupro morre em confronto com a polícia em Reserva 

7.

Mãe esquece bebê dentro de carro de aplicativo e caso repercute nas redes sociais

8.

Flamengo é derrotado pelo Vitória no Barradão e encerra a participação na Copa do Brasil

9.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

10.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia