CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura abre UPA Santana neste domingo (14)

Por Redação

Prefeitura abre UPA Santana neste domingo (14)
Divulgação
Ajustes finais na nova Unidade de Pronto Atendimento foram finalizados hoje, permitindo o início imediato dos atendimentos no local

A nova Unidade de Pronto Atendimento - UPA Santana já está funcionando e começou a receber na noite de hoje (14) pacientes em situações de urgência e emergência não relacionadas a Covid-19.

Com o início do atendimento na nova estrutura, pacientes não infectados pelo Covid que estavam no Hospital Municipal Amadeu Puppi começaram a ser transferidos neste domingo para a nova UPA Santana. O local será a principal  porta de entrada de casos de urgência e emergência médica não-Covid em Ponta Grossa.

A prefeita Elizabeth Schmidt agradeceu aos servidores da Prefeitura e parceiros no projeto da UPA Santana, uma estrutura que vai ampliar a capacidade de atendimento da saúde em Ponta Grossa.

“Nesse momento tão crítico, temos que agradecer o empenho e a força que nossos profissionais da linha de frente demonstram. Vamos salvar mais vidas com a abertura imediata da UPA Santana”, afirma a prefeita.

O ex-prefeito Marcelo Rangel (PSDB) escreveu - Graças a Deus. UPA Santana aberta. É de chorar de emoção. Prefeita Elizabeth, agradeço como cidadão, por esta conquista. Esta UPA só é uma realidade devido a nossa luta, pois a classe política foi contra. Tentaram todos os artifícios para não deixar abrir, pois agora, ela é o maior símbolo da esperança de Ponta Grossa. Agradeço a deus por ter feito parte desta história. Deus conosco”, disse Rangel

“O funcionamento da nova UPA permite a reorganização no sistema de saúde Municipal, ampliando a capacidade de atendimento do Hospital Municipal Amadeu Puppi para o enfrentamento ao pico da Pandemia. Com essa nova estruturação, poderemos transferir para a estrutura do Amadeu Puppi os pacientes com covid-19 que estão internados na UPA Santa Paula, reestabelecendo a capacidade de atendimento neste espaço que é porta exclusiva para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19”, explica o secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Dia Nacional da Vacinação: Saúde alerta sobre importância da imunização para conter doenças

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Dia Nacional da Vacinação: Saúde alerta sobre importância da imunização para conter doenças

2.

Detran-PR promove leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28; saiba mais!

3.

Lobista amiga de Lulinha chama Lula de 'canalha' e diz que fará delação

4.

Jovem morre após ser atropelado por camionete na manhã deste domingo; motorista fugiu do local 

5.

Papa Leão XIV retorna ao Vaticano quatro dias após cirurgia de câncer

6.

Operário perde para o já rebaixado América e fica mais longe do acesso à Série A

7.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais em período de fortes chuvas

8.

Padrasto acusado de matar adolescente morre em confronto com a PM em Maringá 

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia