Agora1

Prefeitura abre UPA Santana neste domingo (14)

14 de março de 2021 - 20:48
Divulgação

Ajustes finais na nova Unidade de Pronto Atendimento foram finalizados hoje, permitindo o início imediato dos atendimentos no local

A nova Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santana já está funcionando e começou a receber na noite de hoje (14) pacientes em situações de urgência e emergência não relacionadas a Covid-19.

Com o início do atendimento na nova estrutura, pacientes não infectados pelo Covid que estavam no Hospital Municipal Amadeu Puppi começaram a ser transferidos neste domingo para a nova UPA Santana. O local será a principal  porta de entrada de casos de urgência e emergência médica não-Covid em Ponta Grossa.

A prefeita Elizabeth Schmidt agradeceu aos servidores da Prefeitura e parceiros no projeto da UPA Santana, uma estrutura que vai ampliar a capacidade de atendimento da saúde em Ponta Grossa.

“Nesse momento tão crítico, temos que agradecer o empenho e a força que nossos profissionais da linha de frente demonstram. Vamos salvar mais vidas com a abertura imediata da UPA Santana”, afirma a prefeita.

O ex-prefeito Marcelo Rangel (PSDB) escreveu – Graças a Deus. UPA Santana aberta. É de chorar de emoção. Prefeita Elizabeth, agradeço como cidadão, por esta conquista. Esta UPA só é uma realidade devido a nossa luta, pois a classe política foi contra. Tentaram todos os artifícios para não deixar abrir, pois agora, ela é o maior símbolo da esperança de Ponta Grossa. Agradeço a deus por ter feito parte desta história. Deus conosco”, disse Rangel

“O funcionamento da nova UPA permite a reorganização no sistema de saúde Municipal, ampliando a capacidade de atendimento do Hospital Municipal Amadeu Puppi para o enfrentamento ao pico da Pandemia. Com essa nova estruturação, poderemos transferir para a estrutura do Amadeu Puppi os pacientes com covid-19 que estão internados na UPA Santa Paula, reestabelecendo a capacidade de atendimento neste espaço que é porta exclusiva para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19”, explica o secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.