CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Prefeitura abre UPA Santana neste domingo (14)

14 de Março de 2021 às 17:48

Prefeitura abre UPA Santana neste domingo (14)
Divulgação
Ajustes finais na nova Unidade de Pronto Atendimento foram finalizados hoje, permitindo o início imediato dos atendimentos no local

A nova Unidade de Pronto Atendimento - UPA Santana já está funcionando e começou a receber na noite de hoje (14) pacientes em situações de urgência e emergência não relacionadas a Covid-19.

Com o início do atendimento na nova estrutura, pacientes não infectados pelo Covid que estavam no Hospital Municipal Amadeu Puppi começaram a ser transferidos neste domingo para a nova UPA Santana. O local será a principal  porta de entrada de casos de urgência e emergência médica não-Covid em Ponta Grossa.

A prefeita Elizabeth Schmidt agradeceu aos servidores da Prefeitura e parceiros no projeto da UPA Santana, uma estrutura que vai ampliar a capacidade de atendimento da saúde em Ponta Grossa.

“Nesse momento tão crítico, temos que agradecer o empenho e a força que nossos profissionais da linha de frente demonstram. Vamos salvar mais vidas com a abertura imediata da UPA Santana”, afirma a prefeita.

O ex-prefeito Marcelo Rangel (PSDB) escreveu - Graças a Deus. UPA Santana aberta. É de chorar de emoção. Prefeita Elizabeth, agradeço como cidadão, por esta conquista. Esta UPA só é uma realidade devido a nossa luta, pois a classe política foi contra. Tentaram todos os artifícios para não deixar abrir, pois agora, ela é o maior símbolo da esperança de Ponta Grossa. Agradeço a deus por ter feito parte desta história. Deus conosco”, disse Rangel

“O funcionamento da nova UPA permite a reorganização no sistema de saúde Municipal, ampliando a capacidade de atendimento do Hospital Municipal Amadeu Puppi para o enfrentamento ao pico da Pandemia. Com essa nova estruturação, poderemos transferir para a estrutura do Amadeu Puppi os pacientes com covid-19 que estão internados na UPA Santa Paula, reestabelecendo a capacidade de atendimento neste espaço que é porta exclusiva para os casos suspeitos e confirmados de Covid-19”, explica o secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bolsonaro apresenta melhora, mas segue na UTI

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Operário vai enfrentar o Fluminense na quinta fase da Copa do Brasil 

2.

Ratinho Junior desiste de pré-candidatura à Presidência e diz que vai concluir mandato como governador

3.

IAT reforça mudança na temporada do pinhão: venda começa em 15 de abril

4.

PRF prende foragido da justiça armado após acidente na BR-277 

5.

Vídeo! GM de Fazenda Rio Grande com ‘olhos arregalados’ viraliza na web

6.

Ator e diretor teatral Juca de Oliveira morre, aos 91 anos, em SP

7.

Bolsonaro apresenta melhora, mas segue na UTI

8.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

9.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

10.

PRF realiza 3º leilão virtual de veículos 2026 no Paraná

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia