CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Saúde

Abertura do Centro de Atendimento Infantil diminui em 50% a demanda de crianças na UPA Santa Paula

18 de Maio de 2022 às 16:53

Abertura do Centro de Atendimento Infantil diminui em 50% a demanda de crianças na UPA Santa Paula
Divulgação
Funcionamento do espaço já aponta  impacto positivo na assistência à saúde infantil no Município

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta semana as atividades do Centro de Atendimento da Criança, estrutura exclusiva para o atendimento de casos leves envolvendo os pequenos e que conta com médicos e uma equipe multiprofissional à disposição 24 horas por dia.

A abertura do espaço é uma das medidas promovidas pelo Município no intuito de descentralizar e absorver de forma mais eficiente a demanda atual, ação que já rende resultados concretos na diminuição dos atendimentos infantis registrados na UPA Santa Paula.

Com média de 190 atendimentos diários nos últimos dois dias, o Centro tem impactado de forma positiva na assistência à saúde infantil do Município, diminuindo a pressão sobre outros estabelecimentos, em especial a UPA Santa Paula, local de referência para o atendimento de situações moderadas e graves envolvendo crianças.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, os números apontam para uma queda de aproximadamente 50% nos atendimentos pediátricos registrados na UPA Santa Paula. O comparativo leva em conta o fluxo observado nos dias 10 e 17 de maio, datas de maior demanda pediátrica na UPA durante este mês e de funcionamento ininterrupto por 24 horas do Centro de Atendimento Infantil.

Segundo a prefeita Elizabeth Schmidt, o objetivo do Município é fortalecer ainda mais a estrutura de saúde disponível para que a demanda infantil seja distribuída de forma descentralizada, contribuindo para um atendimento mais ágil e eficiente dos pequenos.

“Ficamos muito felizes em constatar o impacto positivo que o Centro de Atendimento da Criança está trazendo para a nossa rede de saúde dedicada às crianças. Ainda há um grande caminho para percorrermos, mas seguiremos trabalhando com foco e muita dedicação para que a atenção à saúde dos nossos pequenos e de toda a nossa população seja cada vez mais rápida e eficiente”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

2.

Prefeitura lamenta morte de ex-servidor da Procuradoria Geral de PG 

3.

“Perdi o uso das mãos”; diz Lulu Santos sobre doença autoimune

4.

Mulher é espancada até a morte pelo companheiro na frente do filho no PR 

5.

Homem morre ao ser pisoteado por vaca no Paraná 

6.

Idosa esquece que saiu com carro e registra furto, no PR

7.

Buscas da PF na Câmara têm como alvo ex-assessora de Lira

8.

Com dois gols de cabeça, Flamengo vence o Pyramids pela Copa Intercontinental 

9.

Asfalto no Borsato está a caminho

10.

Amor que acolhe: famílias abrem seus lares e corações para crianças em Ponta Grossa

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia